Com a ajuda do projeto de exportação Brazil Games, teremos a presença de 21 empresas nacionais no evento Gamescom 2019 que acontecerá do dia 20 ao dia 24 deste mês na Alemanha. Dentre as companhias brasileiras que estarão presentes, estúdios, produtoras e prestadores de serviços de games.

O projeto surgiu de uma iniciativa entre a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A localização do stand do Brazil Games será na área B2B, ambiente dedicado para negociações entre empresas.

Sandro Manfredini, presidente da Abragames, diz que:

"Estamos extremamente felizes em apoiar internacionalmente o talento de nossas empresas e criar relacionamentos fortes e duradouros com a comunidade de jogos do mundo. São apenas dois meses depois do BIG Festival no Brasil, portanto, a Gamescom é o momento perfeito para conectar a indústria brasileira com o mundo".

Brazil Games na Gamescom 2019

Dentre as empresas brasileiras que irão a Gamescom 2019, estão o estúdio Kokku, desenvolvedor de arte do game Horizon Zero Dawn e Sniper Gost Warrior III, o Puga Studios, o Gazeus Games, o Mad Mimic Interactive, o Massive Work, entre outros.

A indústria de games brasileira é um dos setores mais promissores no quesito de criação e acredita-se que até o ano de 2021 o mercado cresça 16% ano, alcançando a marca de 1,25 bilhão de euros.

Fonte: Brazilgames