Oficina da Net Logo

20 recursos ocultos do Samsung Galaxy S8

Se você comprou ou está querendo comprar um Samsung Galaxy S8, confira 20 recursos incríveis desse smatphone.

Por | @oficinadanet Samsung Galaxy S8 Pular para comentários

O Galaxy S9 é o mais novo telefone da Série S da Samsung, mas o Galaxy S8 é um smartphone fantástico e bem mais barato. Se você tiver um ou estiver planejando comprar um, aqui estão os recursos ocultos do Samsung Galaxy S8 que você precisa conhecer.

Os smartphones trazem uma grande quantidade de ótimos recursos, e embora muitos deles sejam bastante óbvios, existem alguns recursos ocultos, e truques que não são tão evidentes. Então, se você tem um Galaxy S8 ou S8 Plus, e quer saber sobre esses truques, aqui estão 20 truques que você deve conhecer:

20 recursos ocultos do Samsung Galaxy S8

1. Botão da câmera flutuante

1

O menu de configurações da câmera revela um botão do obturador flutuante que você pode mover para qualquer lugar da tela. Toque para tirar uma foto.

2. Aumentar Zoom diminuir zoom

2

Deslize o botão do obturador embutido na tela para cima ou para baixo para aumentar e diminuir o zoom.

3. Botões de navegação

3

Se preferir o botão Voltar à direita e os aplicativos Recentes à esquerda, você pode trocar a ordem padrão.

4. Pule a tela de bloqueio

1

No menu de navegação você pode escolher pular a tela de bloqueio, quando você pressiona o botão home com a tela está desligada.

5. Tocar música em dois dispositivos

4

Para reproduzir música ou outro áudio em dois dispositivos Bluetooth - como fones de ouvido ou alto-falantes - localize o Bluetooth nas configurações (verifique se o Bluetooth está ativado), pressione o botão de menu e selecione "Áudio duplo".

6. Cor customizada

6

Escolha sua cor favorita para uma barra de navegação que se destaque.

7. Sensibilidade do botão inicial

7

Você pode tornar o botão home capacitivo mais ou menos sensível à pressão.

8. Atalhos de aplicativos

4

Pressione e segure o ícone de um aplicativo para iniciar vários atalhos (sim, sabemos que isso faz parte do Android Nougat e também imita o 3D Touch da Apple).

9. Atalhos de aplicativos

Significativamente, a Samsung também programou atalhos para seus aplicativos nativos, como a câmera.

10. Consultas médicas on-line

123

O Samsung Health tem uma nova guia chamada Especialistas. Se você assinar um serviço fornecido por Amwell, poderá entrar em contato com um médico a qualquer momento.

Se você está inscrito, pode dizer ao médico o que está incomodando e obter uma consulta no telefone.

12

11. Operação com uma mão

3

A Samsung teve essa ideia por um longo tempo, mas parece diferente agora. Ligue-o e você pode encolher a tela a qualquer momento (não precisa diminuir de imediato).

Você pode deslizar na diagonal ou pressionar o botão home três vezes para diminuir a tela. A engrenagem de configurações que você vê facilita a troca.

Eu não consigo superar a ironia. Passamos tanto tempo fugindo de telas minúsculas, mas às vezes queremos voltar. Além disso, tudo neste modo parece adorável.

12. Traço de cor

1

Olhe de perto e você pode ver uma fina linha azul ao redor da borda da tela. Algumas notificações ativam essa exibição sutil!

13. Botão App 4U

Eu adoro deslizar na tela inicial para acessar os aplicativos. Mas se você preferir um botão de aplicativo, você pode ter isso.

14. Modo de desempenho

v

O modelo anterior tinha um modo de jogo autônomo e um otimizador de bateria, mas essa configuração é nova no Galaxy S8.

15. Facewidgets

d

Em teoria, você pode ver ainda mais na tela Always-On, mas ainda não conseguimos fazer isso funcionar...

16. Compartilhamento de links

d

Com o recurso Compartilhamento de links da Samsung Cloud, você pode compartilhar arquivos de até 1 GB de tamanho com amigos e familiares. Seu uso principal é facilitar o compartilhamento de vídeos. 

17. Lembretes

Lembretes

O aplicativo Lembretes da Samsung também é um bom lugar para salvar links que você encontra enquanto usa o navegador da Samsung. 

Toque no ícone de menu e, em seguida, em Compartilhar > Lembretes para salvar links no aplicativo Lembretes. 

18. Filtro de luz azul

Estudos recentes mostraram que a luz azul que emana das telas de smartphones e laptops pode atrapalhar o ciclo de sono humano e, na verdade, impedir que os usuários durmam adequadamente. Para corrigir este problema, a Samsung inclui um filtro de luz azul no Galaxy S8 e S8 Plus. Quando você ativa isso, o S8 remove a luz azul da tela, facilitando a visão dos olhos à noite e, portanto, evitando qualquer interrupção no seu ciclo de sono.

1. Deslize para cima ou para baixo para acessar a barra de notificações;
2. Toque em "Configurações";
3. Selecione "Visor e luz".

1

4. Toque em "Filtro de luz azul";
5. Selecione "Ligar agora";
6. Arraste a barra de ajuste para ajustar a opacidade do filtro.

4

19. Agendar Filtro de Luz Azul

Para agendar a aplicação automática do filtro de luz azul, toque no interruptor "Programar" e selecione uma opção:

Nascer do sol ao pôr do sol: Defina o dispositivo para aplicar o filtro de luz azul à noite, e desativar automaticamente de manhã, com base na sua localização. Para selecionar esta função, você precisa ativar a localização, assim como permitir de acesso à localização do dispositivo.

Horário personalizado: Defina uma hora específica para aplicar o filtro de luz azul.

7

20. Faça aplicativos e vídeos ocupar a tela inteira

O Galaxy S8 e o S8 Plus vêm com uma proporção de 18,5:9, o que torna a tela mais alta do que larga do que os outros smartphones. Isso torna o aparelho muito mais compacto e mais fácil de segurar em uma mão. No entanto, isso também coloca o problema de que a maioria dos aplicativos e vídeos deve ser visualizada em smartphones com proporção 16:9, e é por isso que quando você inicia aplicativos de terceiros, ou visualiza vídeos do YouTube no S8, eles ficam com uma barra preta nas laterais.

Felizmente, a Samsung oferece uma solução fácil para esses problemas. Quando você estiver usando um aplicativo e ele tiver essas barras pretas na parte superior e inferior, basta pressionar o botão de apps Recentes, e você verá um ícone no cartão do aplicativo para dimensionar o aplicativo e usar toda a tela 18.5:9 no S8 ou S8 Plus. Você pode simplesmente tocar neste ícone, e o aplicativo será automaticamente redimensionado para se encaixar perfeitamente na tela do S8.

1

Da mesma forma, para vídeos, você verá um botão no player de vídeo que pode tocar para fazer o vídeo caber na tela do dispositivo, tornando a experiência muito melhor.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Galaxy Samsung S8
Comentários
Carregar comentários