Mais um método para auxiliar na procura de empregos foi lançado nesta quarta, 28, criado pelo Facebook. Trata-se de uma ferramenta que permite que os usuários possam procurar e candidatar-se a vagas sem sair da Rede Social. Este recurso chegará em mais de 40 países, permitindo que os usuários utilizem variados filtros de pesquisa, a fim de tornar a busca mais exata.

Leia também: Google lança ferramenta de empregos no Brasil.

Competindo diretamente com o já muito famoso Linkedin, o Facebook se expande mais ainda, acoplando uma aba chamada "empregos", na qual se encontram as vagas de trabalho. Também é possível acessar na página da empresa, no Feed de Notícias e no Marketplace.

Não precisa mais sair do Facebook para achar um emprego!
Não precisa mais sair do Facebook para achar um emprego!

A ferramenta nova permite que as empresas postem as vagas de emprego em uma aba específica de suas páginas, para que os interessados possam chegar até elas e informar-se. Esta função já havia sido lançada desde fevereiro do ano passado, quando estava disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.

Os usuários e candidatos ainda desfrutarão da ajuda da Rede Social para criar um currículo padronizado de acordo com seu perfil, como informações de contato, experiência, escolaridade, cursos extracurriculares e mais. E ainda: o Facebook emite alertas a cada nova oportunidade de trabalho que combine com a descrição do candidato. Neste contexto, entra o Facebook Messenger para agendamento de entrevistas entre empregador e candidato, sendo possível também enviar mensagens automáticas aos usuários. 

Quando for procurar por emprego, o usuário pode filtrar as vagas por cidade, categorias e tipo de trabalho. Desse jeito, as oportunidades vão sendo exibidas em um Feed, tendo como destaque os anúncios mais recentes, para que o candidato permaneça sempre informado das novidades.

Para aqueles que possuem Desktop, é só acessar o link facebook.com/jobs e digitar a área ou cargo desejado no campo de busca, podendo escolher a cidade de preferência. Nos dispositivos móveis a opção "empregos" se encontra na tela exportar.

Essa notícia faz parte do bitON: