Facebook lança função de busca de empregos no Brasil

A nova ferramenta possui filtros para aprofundar a busca e ajuda o candidato a construir um currículo padronizado.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook lança função de busca de empregos no Brasil

Mais um método para auxiliar na procura de empregos foi lançado nesta quarta, 28, criado pelo Facebook. Trata-se de uma ferramenta que permite que os usuários possam procurar e candidatar-se a vagas sem sair da Rede Social. Este recurso chegará em mais de 40 países, permitindo que os usuários utilizem variados filtros de pesquisa, a fim de tornar a busca mais exata.

Leia também: Google lança ferramenta de empregos no Brasil.

Competindo diretamente com o já muito famoso Linkedin, o Facebook se expande mais ainda, acoplando uma aba chamada "empregos", na qual se encontram as vagas de trabalho. Também é possível acessar na página da empresa, no Feed de Notícias e no Marketplace.

Não precisa mais sair do Facebook para achar um emprego!Não precisa mais sair do Facebook para achar um emprego!

A ferramenta nova permite que as empresas postem as vagas de emprego em uma aba específica de suas páginas, para que os interessados possam chegar até elas e informar-se. Esta função já havia sido lançada desde fevereiro do ano passado, quando estava disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.

Os usuários e candidatos ainda desfrutarão da ajuda da Rede Social para criar um currículo padronizado de acordo com seu perfil, como informações de contato, experiência, escolaridade, cursos extracurriculares e mais. E ainda: o Facebook emite alertas a cada nova oportunidade de trabalho que combine com a descrição do candidato. Neste contexto, entra o Facebook Messenger para agendamento de entrevistas entre empregador e candidato, sendo possível também enviar mensagens automáticas aos usuários. 

Quando for procurar por emprego, o usuário pode filtrar as vagas por cidade, categorias e tipo de trabalho. Desse jeito, as oportunidades vão sendo exibidas em um Feed, tendo como destaque os anúncios mais recentes, para que o candidato permaneça sempre informado das novidades.

Para aqueles que possuem Desktop, é só acessar o link facebook.com/jobs e digitar a área ou cargo desejado no campo de busca, podendo escolher a cidade de preferência. Nos dispositivos móveis a opção "empregos" se encontra na tela exportar.

Essa notícia faz parte do bitON:

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários