Facebook pretende incentivar presença de mulheres no mundo dos jogos

Sheryl Sandberg, chefe-executiva de operações do Facebook, diz que a presença feminina representa 23% da força de trabalho atual.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook pretende incentivar presença de mulheres no mundo dos jogos

O Facebook pretende aumentar a diversidade no mundo dos jogos. A rede social revelou recentemente uma campanha que tem como objetivo incentivar a participação de mais mulheres no  setor de games.

A medida, que foi chamada de "Women in Gaming Stories", é baseada em uma nova página, em que se são apresentadas histórias de mulheres que participam do segmento, desde os setores de desenvolvimento como área de comercialização. Sheryl Sandberg, chefe-executiva de operações do Facebook, diz que a presença feminina representa 23% da força de trabalho atual.

"Jogos são um dos melhores exemplos de como pessoas se conectam em torno de seus interesses, e as mulheres têm uma parte realmente importante para desempenhar nesta indústria", ressalta Sandberg.

Facebook pretende incentivar presença de mulheres no mundo dos jogos.Facebook pretende incentivar presença de mulheres no mundo dos jogos.

O Facebook, agora, tem a meta de publicar mais de 100 vídeos até o final deste ano. A CEO da Rovio, Kati Levoranta, é uma das personagens da campanha.

"Nessa indústria, as mulheres também enfrentam estereótipos e preconceitos que as prejudicam, assim como enfrentam em todas as indústrias. E quando se tornam alvo de ameaças on-line, é ainda mais difícil convencer mulheres jovens de que esta é uma indústria cheia de oportunidades; uma indústria que não só valoriza seu trabalho, mas precisa dele", acrescenta a COO do Facebook.

Para completar, a rede social ainda pretende promover encontros e debates para que as desenvolvedoras e interessadas no mercado possam compartilhar suas experiências.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: facebook, games, rovio, mulheres
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Facebook