No Brasil há diversos sites especializados em vagas de emprego, por muitas vezes você pode ter ido ao Google procurar por vagas e ter encontrado um destes sites. Bem, agora será um pouco diferente. Usando a base de dados desses sites, o Google vai garimpar uma vaga por sua busca e trazer diretamente nos resultados da busca.

A Google divulgou que o seu sistema de busca vai, através de inteligência artificial, "compreender" exatamente o tipo de trabalho que o usuário procura e exibir as melhores vagas de emprego. Os usuários não vão precisar baixar app ou fazer qualquer coisa. Basta usar a busca normal do Google, seja dentro do smartphone ou através do navegador. Informa ainda que não vai usar os dados privados do usuário para melhorar a busca por oportunidades. Privacidade em primeiro lugar, né Google?

Google Jobs no Brasil. Foto: Divulgação Google
Google Jobs no Brasil. Foto: Divulgação Google

Segundo Nick Zakrasek, gerente de produto da Google, em entrevista ao site Exame, comentou: "Nós achamos que a parte difícil da busca de emprego não deveria ser encontrar o anúncio, e sim a fase da seleção e de tomar a decisão sobre trabalhar na empresa ou não".

Os sites participantes atuais no Brasil são: LinkedIn, Vagas, trampos.co, Love Mondays, OLX e Empregos.com.br.

Se para você ainda não aparecer os cartões de resultados da busca, aguarde, em alguns dias todos brasileiros vão usufruir. O Brasil, é o primeiro país da América Latina a receber, os demais precisarão aguardar um pouco mais.