A franquia O Senhor dos Anéis é uma das mais queridos em todo o mundo, recehada de diversos projetos que envolvem filmes, séries, animações e jogos. Agora que o Embracer Group é proprietária da franquia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, a empresa expressou seu desejo de criar novas adaptações. De acordo com o CEO da empresa, estão programados cinco jogos para serem lançados até o final de 2024, além de outras produções.

O Senhor dos Anéis vão ganhar novos filmes

Warner confirma que teremos novos filmes em torno de O Senhor dos Anéis (Imagem: Reprodução)
Warner confirma que teremos novos filmes em torno de O Senhor dos Anéis (Imagem: Reprodução)

Durante uma teleconferência com investidores, o CEO da Warner Bros. Discovery anunciou que novos filmes da Terra Média estão em desenvolvimento pela New Line Cinema, estúdio pertencente ao grupo WBD e que foi responsável pela primeira trilogia de O Senhor dos Anéis e pela adaptação cinematográfica de O Hobbit.

Informações mais recentes apontam que a Warner já está trabalhando em um anime baseado em O Senhor dos Anéis chemada "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim", mas ainda não sabemos em que narrativas e períodos de tempo esses novos filmes serão baseados. Uma nota recente revelou que essa história vai ser ambientada há quase 200 anos antes dos eventos de Lord of the Rings. O filme está programado para estrear nos cinemas a 12 de abril de 2024.

Entendemos o quanto essas obras são queridas e, trabalhando em conjunto com os nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção.


Lee Guinchard, CEO da Freemode, da Embracer Group.

A série "Os Anéis de Poder", lançada pela Amazon no ano passado, por exemplo, se passa na primeira era, bem antes dos acontecimentos dos seis filmes que foram para o cinema entre os anos 2001 a 2014. Além de anunciar o desenvolvimento de novas adaptações da obra de J.R.R. Tolkien, Zaslav confirmou também que Mortal Kombat 12 pode ser lançado ainda este ano.

Fonte: Eurogamer

O que achou da notícia de termos novos filmes de O Senhor dos Anéis?