Um novo jogo da franquia O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento e será publicado pela gigantesca Take-Two. O jogo foi anunciado apenas através das redes sociais, sem trailer e mais informações, apesar de pertencer a uma saga com apelo extremo. O novo título no universo criado por Tolkien está sendo desenvolvido pela Private Division, subsidiária da Take-Two.

Além do trabalho da desenvolvedora, há também o envolvimento da Weta Workshop, reconhecida por seu trabalho premiado com efeitos especiais na trilogia de O Senhor dos Anéis no cinema. A empresa também trabalhou na trilogia O Hobbit.

Estamos empolgados em anunciar que fechamos uma parceria com a Weta Workshop para publicar um novo jogo ambientado no universo literário da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o projeto no futuro!

Jogo deve chegar em 2024

De acordo com a Take-Two, o título será lançado durante o ano fiscal de 2024, porém nenhuma informação mais detalhada sobre data foi divulgada. Além disso, o título também não tem plataformas confirmadas.

Amie Wolken, chefe de interação do Weta Workshop, afirmou que o novo jogo na Terra-Média será diferente do que os fãs já conhecem, afirmando que "é um privilégio criar um novo jogo ambientado na Terra-Média, especialmente um que seja tão diferente do que os fãs jogaram anteriormente". No comunicado oficial, Wolken ainda mostrou que a desenvolvedora está animada com o que está por vir.

Como fãs, estamos empolgados para os jogadores explorarem a Terra-Média de uma maneira que nunca fizeram antes e apresentem aos novos fãs a magia de O Senhor dos Anéis.

Desenvolvendo o novo título da franquia O Senhor dos Anéis, a Private Division já é conhecida por seu trabalho em outros títulos como, Rollerdrome, The Outer Worlds e OlliOlli World.