Os fãs de O Senhor dos Anéis já tem uma previsão de lançamento para o próximo jogo ambientado na saga. Segundo o documento da empresa, o planejamento é lançar o jogo durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2023. Como o período fiscal começa em abril, The Lord of the Rings: Gollum será lançado entre julho e setembro de 2023. A informação foi revelada em um relatório fiscal divulgado pela Nacon na última segunda-feira (23).

Por enquanto a data específica de lançamento ainda não foi revelada, mas para um jogo que já passou por três adiamentos uma previsão de chegada certamente já é uma boa notícia para os fãs que aguardam pelo título.

Aventura protagonizada por Gollum

O novo jogo ambientado no universo de O Senhor dos Anéis será protagonizado por Sméagol, o famoso Gollum. O título contará uma história inédita na saga criada por J. R. R. Tolkien, fazendo com que os jogadores tenham que lidar com as tuas personalidades do personagem, com Gollum sendo o lado terrível enquanto Sméagol aparece sendo a personalidade mais tranquila da criatura.

Com Gollum não sendo um personagem voltado para o combate, o título terá grande foco na criatividade e agilidade, exigindo que o jogador tenha uma abordagem mais sorrateira. No entanto, no momento certo será possível acabar com os inimigos. Confira abaixo a descrição oficial do jogo.

Ágil e esguio, sorrateiro e ardiloso. Motivado pelo desejo de voltar a segurar seu bem mais precioso em suas mãos, Gollum é um dos personagens mais fascinantes no mundo de O Senhor dos Anéis™.

Seus olhos já presenciaram acontecimentos inimagináveis e ele sobreviveu a horrores indizíveis. Com uma personalidade dividida e em conflito, ele transita entre o vilanesco e cruel Gollum e o social e cauteloso Sméagol.