O Ultimate Fighting Championship (UFC) tem duas grandes novidades para o público brasilero. A partir de 1º de janeiro de 2023, a principal organização mundial de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) vai trazer para o Brasil o UFC Fight Pass, seu serviço de streaming oficial e exclusivo. Além disso, as lutas e outros conteúdos vão voltar a passar na TV aberta brasileira, depois da organização firmar um acordo com o Grupo Bandeirantes.

Dana White, presidente do UFC, disse que os conteúdos oferecidos na UFC Pass serão totalmente dedicados ao público brasileiro, incluindo transmissões de lutas com grandes personagens do MMA brasileiro, que já teve Anderson Silva, Victor Belfort e Antônio Minotauro.

Como funcionará o UFC Fight Pass?

No Brasil, o UFC Fight Pass terá planos com mensalidades de R$ 24,90. Quanto aos conteúdos, a plataforma vai oferecer acesso a todas as lutas da história do UFC, todas as temporadas do reality show The Ultimate Fighter, séries originais sobre a história de atletas do UFC, lutas de outros eventos incorporados ao UFC, como o Pride, Strikeforce e WEC, além de entrevistas, documentários, bastidores e muito mais.

Os assinantes terão acesso também às lutas ao vivo no UFC Fight Night que serão transmitidas em Full HD, com a opção de realizar ainda o download desses eventos para assistir offline.

O app do UFC Fight Pass estará disponível para smart TVs, smartphones e tablets com sistema Android e iOS, consoles, players de mídia e Chromecast.

UFC será transmitido na Band

UFC passará a ser transmitido pela Band no Brasil
UFC passará a ser transmitido pela Band no Brasil

Além da chegada do seu app de streaming oficial, o UFC aproveitou também para anunciar o retorno à TV aberta brasileira, agora na tela da Band. Ao todo, a emissora vai poder transmitir até 12 eventos ao vivo entre as atrações principais e lutas preliminares.

Estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca."


Dana White

Presidente do UFC

A primeira transmissão realizada pela Band vai acontecer no dia 21 de janeiro de 2023, com o UFC 283, que será realizado no Rio de Janeiro.