O Google está testando a reprodução de jogos a partir dos resultados das pesquisas em seu site. A informação foi relatada pelo site TheVerge, onde é dito que o Google está realizando testes para que o usuário clique em um jogo de streaming no resultado das buscas e já abra ele diretamente por lá com um único clique através de um botão play.

Filmes e séries de TV já possuem uma funcionalidade semelhante, onde o usuário pesquisa por um título e já consegue clicar nos links para reproduzir o conteúdo diretamente no navegador utilizado (exemplo: Chrome, Edge, Firefox). No caso dos jogos, a plataforma de streaming de games mais relevante irá aparecer já com um botão de reprodução para que a pessoa possa clicar e já começar a jogar mais facilmente.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o site TechRadar, o recurso de reprodução de jogos a partir do resultado de pesquisas no Google está em fase de testes e só está aparecendo para algumas pessoas. Além disso, é dito que a funcionalidade está disponível nas plataformas mobile (Android e iOS) e desktop.

É interessante notar que não são somente os jogos do Google Stadia que aparecem nos resultados das buscas. Serviços de streaming como Amazon Luna, GeForce Now e xCloud também são considerados relevantes pelo sistema de busca da empresa. No momento, caso você não esteja conectado à plataforma de streaming, ainda será necessário fazer o login, então ainda não é uma experiência completamente "lisa", mas tem grande potencial.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!