O anúncio do adiamento de aproximadamente um ano do longa, foi feito pelo diretor do filme, Colin Trevorrow, que assumiu estar ansioso para poder ver o filme estreando, mas no momento o mais importante é que as pessoas envolvidas com a produção se mantenham a salvo. O logo, tinha estreia prevista para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no verão de 2021, mas foi adiado e a nova data foi prorrogada para 10 de junho de 2022.

Jurassic World: Domínio contará com três atores conhecidos do público que é fã dos filmes de Jurassic Parck: Jeff Goldblum, Sam Neill e Laura Dern. Farão parte do filme também os atores Chirs Pratt e Bryce Dallas Howard, que estrelaram os dois primeiros filmes da franquia Jurassic World.

Nas redes sociais, o diretor do filme Colin Trevorrow falou diretamente com os fãs sobre o assunto, confira:

O atraso das produções

Os estúdios de Hollywood têm mudado as datas de lançamento enquanto a indústria tenta se recuperar de uma paralisação mundial dos cinemas em março. As salas de cinema reabriram em alguns países, mas continuam em ritmo lento nos Estados Unidos. A rede de cinemas Cineworld afirmou na segunda-feira que estava fechando instalações nos EUA que haviam sido reabertas em agosto.

A Universal que é a responsável pelo Jurassic World paralisou as filmagens em março. O estúdio, que foi um dos primeiros a voltar com as gravações, tomou medidas intensas para manter o ambiente seguro, incluindo testes frequentes, verificações de temperatura e isolamento do elenco e da equipe principal em um hotel. O custo desses protocolos é estimado em US$ 5 milhões.