Quem nunca ficou ansioso pela chegada de uma data especial? Eu confesso que já! E quando somos crianças, essa ansiedade é ainda maior: esperamos pelo dia do aniversário, pelo Natal e, é claro, pelo Dia das Crianças. Tudo pela expectativa de um dia inteirinho de diversão, presentes e passeios.

Neste ano, no entanto, os passeios estão comprometidos, por causa da pandemia. Então o jeito é achar atividades legais dentro de casa para entreter os pequenos. Assim, trago aqui dicas com filmes e séries para curtir em família. Entre as nossas indicações há desenhos, fantasia, animação e muito mais.

Dia das Crianças: 10 filmes e 5 séries do Globoplay para curtir em família

No Globoplay, a alegria para os pequenos está garantida no mês inteirinho com filmes que agradam adultos e crianças. Esperamos que você goste das nossas sugestões, aproveite o dia com as crianças e tenha boas lembranças desta data!

1 - Tarzan: A Evolução da Lenda - 2013

Nesta produção, Tarzan enfrenta um exército mercenário enviado pelo CEO, empresa que pertenceu aos seus pais antes de eles morrerem em um acidente de avião, a Greystoke Energies.

» Tarzan: A Evolução da Lenda

Tarzan: A Evolução da Lenda
Tarzan: A Evolução da Lenda

2 - D.P.A. - Detetives Do Prédio Azul - 2017

Neste filme para lá de animado, Pippo, Sol e Bento precisarão desvendar o maior mistério de suas vidas. Isso porque Dona Leocádia, síndica do prédio azul, resolveu juntar seus amigos bruxos em uma festa.

» D.P.A. - Detetives Do Prédio Azul

D.P.A. - Detetives Do Prédio Azul
D.P.A. - Detetives Do Prédio Azul

3 - Detetives Do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano - 2018

Durante a maior feira de bruxos do mundo, o trio Pippo, Bento e Sol viaja até a Itália, buscando informações sobre o sumiço da feiticeira Berenice.

» Detetives Do Prédio Azul 2

Detetives Do Prédio Azul 2
Detetives Do Prédio Azul 2

4 - Robo-Dog - 2015

Quando Tyler perde seu cãozinho de estimação, fica arrasado. Mas ele é filho de um inventor, então o pai cria um cão-robô para alegrar a vida de Tyler.

» Robo-Dog

Robo-Dog
Robo-Dog

5 - Gaby Estrella: O Filme - 2018

Gaby Estrella começa a sofrer com a concorrência enquanto vive o sonho de ser uma cantora profissional famosa. Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa reencontrar suas origens, trajetória que vive no filme de 2018.

» Gaby Estrella: O Filme

Gaby Estrella
Gaby Estrella

6 - Cada um na sua casa - 2015

Com risadas garantidas, Cada um na sua casa conta a história de uma adolescente que encontra um alien. Ele havia sido banido pelo seu povo devido às várias trapalhadas que causou. E é claro que quando ele tenta ajudar a jovem em uma missão, tudo pode acabar mal.

» Cada um na sua casa

Cada um na sua casa
Cada um na sua casa

7 - Jumanji - 1995

Neste clássico do cinema, Judy e Peter encontram o jogo Jumanji e libertam Alan, preso no tabuleiro mágico há mais de 20 anos. Na obra, os dois irmãos são obrigados a terminar a partida para mantê-lo no mundo real, entre eletrizantes jogadas.

» Jumanji

Jumanji
Jumanji

8 - Escola de Espiões - 2015

Sendo uma das melhores agentes de operações especiais, Megan Walsh está cansada de uma vida cheia de regras. Aos 16 anos, ela decide forjar a própria morte e viver como uma adolescente normal - até que seja encontrada.

» Escola de Espiões

Escola de Espiões
Escola de Espiões

9 - Justin e a Espada da Coragem - 2013

Na obra de 2013, Justin sempre quis ser cavaleiro, mas não encontra apoio do pai - advogado e conselheiro da Rainha. Ao descobrir o passado da família, no entanto, ele decide ir em busca de seu sonho, com direito a muitas aventuras.

» Justin e a Espada da Coragem

Justin e a Espada da Coragem
Justin e a Espada da Coragem

10 - A Bela e a Fera - 2014

Outro clássico das páginas e das telas, A Bela e a Fera surge de um inesperado romance entre uma bela jovem e um misterioso animal. A história entre os dois começa quando a filha mais nova de um comerciante se oferece para sanar as dívidas do pai com a fera.

» A Bela e a Fera

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera

Bônus - 5 séries

1 - Bugados - 2019

A série Bugados conta a divertida história de um defensor das galáxias, uma skatista cósmica e um robô. O trio escapa das telas para viver os desafios e aventuras do mundo real, e muita confusão sai desta história.

» Bugados

Bugados
Bugados

2 - Escola de Gênios - 2018

A série Escola de Gênios traz histórias divertidas em meio a explosões e desafios loucos. Na mais recente temporada, surgem romances, um misterioso segredo e até uma inteligência artificial.

» Escola de Gênios

Escola de Gênios
Escola de Gênios

3 - Valentins - 2016

Na produção de 2016, Randolfo tenta sabotar os Valentins e conseguir o amor de Alice e o prestígio de Artur. Mas, quando os pais somem, os irmãos precisam desmascarar o vilão da história para trazê-los de volta.

» Valentins

Valentins
Valentins

4 - Esquadrão Bizarro - 2014

Como seria uma organização liderada por crianças? Em Esquadrão Bizarro, esse grupo existe e investiga qualquer coisa estranha e misteriosa: o trabalho dos agentes é colocar tudo em ordem!

» Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro
Esquadrão Bizarro

5 - Vlog da Berê - 2019

Nesta série de 2019, Berenice usa o celular mágico de seu tio Theobaldo, e cria o Vlog da Berê. Ela grava a si mesma em seu quarto no Prédio Azul e, entre magias e brincadeiras, tenta provar que é a melhor vlogueira do país - com magia, é claro.

» Vlog da Berê

Vlog da Berê
Vlog da Berê