A Amazon Prime Video tem um catálogo repleto de obras e algumas produções que não são fáceis de encontrar. Por esta razão, pensamos em facilitar a vida de vocês e criar uma lista com boas dicas para a família toda assistir nesse mês das crianças.

Apesar de ser uma coisa que já estamos cansados de ouvir, a pandemia mudou nossas vidas e o jeito como comemoramos as datas festivas, pois a aglomeração não é recomendável. Então, nada melhor que aproveitar o feriado em casa com os pequenos, desfrutando de boas produções em família.

Nesta lista temos filmes que nos fazem rir, nos fazem pensar em questões sociais e aqueles que demonstram que fazer o bem é compartilhar felicidade.

Amazon Prime Video: 15 filmes para aproveitar o mês das crianças em família

Confira a nossa lista, aproveite as recomendações e nos diga o que achou das dicas.

1 - Día de Muertos

Trazendo a cultura mexicana para a nossa lista, a inconformada Salma tenta conjurar os falecidos pais, no Dia dos Mortos, já que não existem muitas pistas sobre a morte deles. Ao encontrar um livro misterioso, ela ingressa em uma aventura perigosa e esclarecedora.

» Día de Muertos

Día de Muertos
Día de Muertos

2 - Dr. Seuss' The Grinch

A recriação de um clássico das telonas é sucesso com as crianças. Das mesmas mentes por trás de Meu Malvado Favorito, a adaptação traz a história do mesquinho Grinch: ele odeia o Natal e quer tornar todos tão infelizes quanto ele. Por isso, tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.

» Dr. Seuss' The Grinch

Dr. Seuss

3 - Bandido e os Heróis de Dogwood

Quando um grupo de crianças se envolve em confusão por causa de um bando de criminosos, Bandido - um cachorro leal -, consegue reunir todos os seus amigos para ajudar as crianças e salvá-las do perigo. O objetivo é impedir os ladrões, mas será que Bandido vai conseguir?

» Bandido e os Heróis de Dogwood

Bandido e os Heróis de Dogwood
Bandido e os Heróis de Dogwood

4 - Angry Birds - O Filme

Dos games para as telas, Angry Birds leva os pequenos à uma ilha cheia de pássaros felizes e que não podem voar - mas nem todos são tão alegres assim. Neste paraíso, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomba sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando - e se tornarem os heróis da história.

» Angry Birds - O Filme

Angry Birds - O Filme
Angry Birds - O Filme

5 - Turma da Mônica: Especial de Férias

A Turma da Mônica tem cara de infância para gente de todas as idades! Neste especial, o grupo mais animado da Rua do Limoeiro está de férias e reuniu suas histórias mais engraçadas!

» Turma da Mônica: Especial de Férias

Turma da Mônica: Especial de Férias
Turma da Mônica: Especial de Férias

6 - O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. Já crescidos, os irmãos se metem em um grande desastre, fazendo de tudo e mais um pouco para encontrar seus pais, desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte. A obra garante muita aventura!

» O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O Reino Gelado: Fogo e Gelo
O Reino Gelado: Fogo e Gelo

7 - Turma da Mônica Apresenta: Mônica

Como A Turma da Mônica nunca é demais, trazemos mais uma produção do sucesso entre os pequenos e os grandinhos: em uma coleção com os melhores momentos da Mônica. Ela virou polícia da rua, mas só de brincadeirinha! E vai ter que botar ordem na bagunça quando as visitas não param de chegar na sua casa.

» Turma da Mônica Apresenta: Mônica

Turma da Mônica Apresenta: Mônica
Turma da Mônica Apresenta: Mônica

8 - Um Lobo em Pele de Cordeiro

Um grupo de lobos se instala em uma terra mágica, nas proximidades de um prado calmo onde ovelhas podiam viver sem preocupações. É claro que os problemas começam a aparecer!

» Um Lobo em Pele de Cordeiro

Um Lobo em Pele de Cordeiro
Um Lobo em Pele de Cordeiro

9 - Nicky e o Feitiço do Dragão

Muita aventura aguarda os pequenos na história de Nicky, o filho de Tanner, um famoso homem forte. O jovem decidiu conquistar o dragão como seu pai fez há muito tempo, mas contra a proibição de seu pai, Nicky conseguiu entrar em apuros. Agora, ele depende apenas de sua coragem: derrotar o dragão ressurgente e voltar para casa do mundo mágico é o objetivo.

» Nicky e o Feitiço do Dragão

Nicky e o Feitiço do Dragão
Nicky e o Feitiço do Dragão

10 - Tempo de Mudanças

Esta dica é especial para os apaixonados por animais! Em Tempo de Mudanças, uma adolescente vive com a mãe na Inglaterra, onde se dedica a cavalgar para participar de torneios. No entanto, a mãe anuncia que irá se casar com o namorado e eles farão uma longa viagem - assim, a jovem terá que ficar com o pai durante o verão. Para a alegria dela, pelo menos poderá levar o seu cavalo junto! Apesar de insatisfeita, a jovem aceita ir com o pai e acaba se apaixonando pelo que vê.

» Tempo de Mudanças

Tempo de Mudanças
Tempo de Mudanças

11 - Guiados Pelo Coração

Neste filme, Marie é uma excelente estudante e uma violoncelista notável, que tem o sonho de se tornar musicista. Ninguém sabe, no entanto, que ela sofre de uma doença que afeta sua visão. Embora consiga viver uma vida normal, Marie torna-se cada vez mais consciente de que deve um dia viver sua vida em completa escuridão.

» Guiados Pelo Coração

Guiados Pelo Coração
Guiados Pelo Coração

12 - Um Verão Inesquecível

Kathy sonha em passar o verão no acampamento equestre Black River, mas após um acidente deixar seu pai com ferimentos sérios, seus pais a proibiram de montar. O sonho da jovem é maior que a proibição dos pais, e a situação toda começa a afetar a relação familiar.

» Um Verão Inesquecível

Um Verão Inesquecível
Um Verão Inesquecível

13 - O Pequeno Bulldog

Sobre aceitação e com animais fofos demais, O Pequeno Bulldog conta a história de Amber, uma adolescente que adora animais e vive em uma cidade que simplesmente idolatra os bulldogs. Mas ela simpatiza com um cachorrinho diferente, que não é um bulldog. Quando uma denúncia é feita e Shadow é levado pela prefeitura, a jovem precisa reunir provas e testemunhas para mostrar que não há nada de errado em ser diferente, além de ter que enfrentar um tribunal pelo cãozinho.

» O Pequeno Bulldog

O Pequeno Bulldog
O Pequeno Bulldog

14 - Bob Esponja: O Filme

Quem não conhece a celebridade do fundo do mar em um oceano de aventuras? O primeiro longa-metragem de Bob Esponja traz a esponja mais amada das telas, junto com Patrick e todo o grupo da Fenda do Biquíni, em uma aventura cheia de ação.

» Bob Esponja: O Filme

Bob Esponja: O Filme
Bob Esponja: O Filme

15 - Pup Star: World Tour

Um torneio musical para cães é um evento mundial, com direito a muita fofura. Depois de se tornar uma estrela internacional, Tiny, a adorável Yorkie, se junta à turnê mundial do Pup Star como jurada e celebridade. Ao viajar pelo mundo, cada jurado escolhe um talento que irá competir pelo troféu de campeão mundial - e o filme é perfeito para os apaixonados pelos animais.

» Pup Star: World Tour

Pup Star: World Tour
Pup Star: World Tour