Para quem nasceu depois dos anos 2000 pode ser que a dupla Sandy e Junior não traga nenhuma lembrança, mas com certeza quem nasceu nos anos 80 e 90 acompanhou essa dupla em seu crescimento pessoal e profissional. Eles são os queridinhos da geração: cantavam e encantavam a todo mundo, seja nos shows ou na série Sandy & Junior, que fez o maior sucesso entre 1999 e 2002. E se você (assim como eu) é fã deles, vai querer acompanhar a série documental que já está disponível no Globoplay para relembrar toda a trajetória: "Sandy e Junior: A História".

A produção traz imagens inéditas dos artistas, de bastidores, shows ou até mesmo em casa. Noely, mãe da dupla, é a principal responsável pelo acervo, que conta com mais de 250 DVDs que foram essenciais na produção da série. Além das imagens cedidas por Noely, a produção conta com a ajuda dos fãs, representados por um clipe, produzidos por eles em um dos episódios. A série é composta por sete episódios de aproximadamente uma hora cada - ou seja, são cerca de sete horas de Sandy e Junior para alimentar a saudade dos fãs.

E não são apenas imagens e momentos de maior sucesso da carreira de Sandy e Junior que compõem a série, mas também os principais acontecimentos dos últimos 12 anos de vida deles, após o anúncio de que seguiriam carreira solo. Também será possível ver imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007, que foi gravada na íntegra, mas nunca havia sido divulgada.

Quem sobreviver aos primeiros sem chorar, dificilmente não deixará as lágrimas rolarem nos dois últimos episódios da série, que revelam ao público cada passo da preparação para o reencontro dos irmãos no palco em comemoração aos 30 anos de carreira, com a turnê 'Nossa História'. Desde as primeiras reuniões, em 2018, até os shows, com coletiva de imprensa, reuniões de conteúdo, ensaios técnicos, preparação das apresentações e as aventuras e os imprevistos que surgiram na estrada durante a turnê.

"Sandy e Junior: A História": série já está disponível no Globoplay

Só de conferir o trailer, que está logo abaixo, já dá muita vontade de assistir! Se vocês, assim como eu, estão loucos relembrar toda a história da dupla, ‘bora’ para o Globoplay que todos os episódios já estão disponíveis para os assinantes. Boa maratona!