Na terça-feira (27), a The Boring Company revelou que está cancelando os planos de abrir um túnel subterrâneo de alta velocidade em Hawthorne, na Califórnia, tudo isso a menos de duas semanas da estreia programada.

A empresa, que foi fundada pelo bilionário Elon Musk, disse que resolveu retirar o seu projeto após se estabelecer em grupos comunitários que processaram o governo de Los Angeles sobre a ideia de isentar a empresa de um processo de revisão ambiental, diz o relatório.

A intenção de abrir túneis subterrâneos é "para resolver o problema de tráfego destruidor de almas", diz a Boring através de seu site. A ideia é desafogar o congestionamento urbano, diminuindo os custos dos projetos de construção de túneis e encontrando uma alternativa viável de alta velocidade para dirigir um sistema de transporte de massa que pode se estender pelo país

The Boring Company cancela planos de abrir um dos túneis em Los Angeles.
The Boring Company cancela planos de abrir um dos túneis em Los Angeles.

Além disso, a empresa de Elon Musk pretende ainda criar meios de transporte através do uso de cápsulas e tubos, chamado Hyperloop. O sistema é baseado em vácuo e pode ser usado para viagens mais longas.

Conforme Musk, a Boring irá realizar um evento para apresentar o túnel de Hawthorne, Califórnia, em 10 de dezembro, e irá oferecer passeios gratuitos para o público no dia seguinte.

Além deste, outros projetos de túneis estão em andamento, incluindo os planos de conectar os bairros de Los Angeles diretamente ao Dodger Stadium. Outra rota sera a DC a Nova York, tudo isso em menos de 30 minutos.                                                               

Fonte: TechCrunch