Oficina da Net Logo

Elon Musk diz que primeiro túnel da Boring Company será aberto em dezembro

Tais vagões podem transportar de oito a 16 passageiros, ou um veículo com passageiros.

Por | @oficinadanet Elon Musk Pular para comentários

Já tem data para ser aberto o primeiro túnel de trânsito rápido que a Companhia Boring de Elon Musk está escavando embaixo de Los Angeles, será em 10 de dezembro. Os passeios serão ofertados gratuitamente na noite seguinte, disse Musk através do seu Twitter.

O túnel de teste de duas milhas abaixo da sede da SpaceX, em Hawthorne, Califórnia, é um novo conceito de sistema de transporte público subterrâneo, que tem como objetivo transportar passageiros e veículos sob estradas congestionadas em plataformas elétricas de modo autônomo nos chamados vagões.

Tais vagões podem transportar de oito a 16 passageiros, ou um veículo com passageiros, ao longo dos trilhos magnéticos sob uma velocidade de até 250 Km/h, disse Musk.

Elon Musk diz que primeiro túnel da Boring Company será aberto em 10 de dezembro.Elon Musk diz que primeiro túnel da Boring Company será aberto em 10 de dezembro. Leia em destaque: As outras empresas de Elon Musk - SolarCity e OpenAI.

Musk, em agosto desse ano, compartilhou uma foto de um Tesla Model S no mesmo túnel de Hawthorne.

Em junho, a empresa foi selecionada para a construção de um veículo multibilionário de trânsito rápido entre o centro de Chicago e ao Aeroporto Internacional O’Hare. Já, em agosto, a Boring Company disse que iria construir um segundo túnel em LA para transportar os fãs do Dodger entre Los Feliz ou East Hollywood e o estádio em cerca de quatro minutos por cerca de US$ 1.

Musk comentou ainda no ano passado que deseja conectar Nova York a Washington DC através de um hyperloop subterrâneo. Ele já recebeu a autorização da administração de Trump.

 

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Elon Musk  #tunel  #transporte
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)