Tema e enredo são partes importantes de uma produção, principalmente na hora de escolher um filme para assistir - afinal, precisa ser uma obra que vá prender a nossa atenção. Para os amantes dos esportes (ou apenas quem tem curiosidade de conhecer histórias diversas), criamos uma lista de filmes que têm alguma atividade física como pano de fundo. Há histórias de drama, comédia e muito mais.

Nas produções que elencamos logo abaixo há filmes para todos os gostos: obras sobre dança, lutas, futebol e até mesmo golfe. Isso porque acreditamos que esportes dos mais variados, junto de uma história emocionante ou marcante, dá um belo filme para a família toda!

Filmes sobre esportes para assistir no Disney+

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema em casa.

Safety

O filme conta a história de Ray McElrathbey (Jay Reeves), um jovem jogador de futebol americano que enfrenta uma série de desafiadores obstáculos na vida, precisando lutar contra essas adversidades para manter sua bolsa de estudos na universidade e, ao mesmo tempo, cuidar de seu irmão de 11 anos de idade.

» Assista ao filme Safety

Safety
Safety

Wendy Wu a Garota Kung Fu

Wendy (Brenda Song) é uma garota muito popular em seu colégio, forte candidata a rainha do tradicional baile de outono. Entretanto, sua vida muda quando um misterioso monge chinês chamado Shen a encontra e afirma que ela é a rencarnação de um lutador. Shen se dispõe a transformar a adolescente numa destemida guerreira. A partir daí, Wendy tentará conciliar a vida de estudante, seu namorado e a aspiração de se tornar rainha do baile com o aprendizado de antigas artes marciais. Ao treinar corpo, alma e espírito, a jovem começa a se dar conta do que realmente importa.

» Assista ao filme Wendy Wu a Garota Kung Fu

Wendy Wu a Garota Kung Fu
Wendy Wu a Garota Kung Fu

Cloud 9 Desafio Final

Atleta promissora, porém irresponsável, Kayla Morgan (Dove Cameron) é afastada de sua equipe de snowboard. Após mais uma confusão ela se aproxima de Will Cloud (Luke Benward), campeão do esporte que teve a carreira precocemente encerrada por causa de uma queda. Treinando juntos, os dois tentam esquecer a implicância mútua e voltar à ativa. Kayla esforça-se para ser mais profissional e Will luta para recuperar sua autoconfiança.

» Assista ao filme Cloud 9 Desafio Final

Cloud 9 Desafio Final
Cloud 9 Desafio Final

Uma História de Luta

Jace é um garoto cego que está tendo problemas para se adaptar à nova escola porque os colegas o consideram esnobe. Para ser aceito, ele decide entrar na equipe de luta, contando com a ajuda de novos amigos e superando suas próprias limitações.

» Assista ao filme Uma História de Luta

Uma História de Luta
Uma História de Luta

Arremesso de Ouro

Um agente esportivo num mau momento profissional resolve tomar uma medida no mínimo inesperada: ir à Índia recrutar um jogador de críquete para jogar beisebol nos Estados Unidos. Porém, para mudar sua sorte, ele terá que superar diversos obstáculos.

» Assista ao filme Arremesso de Ouro

Arremesso de Ouro
Arremesso de Ouro

Duelo de Titãs

Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

» Assista ao filme Duelo de Titãs

Duelo de Titãs
Duelo de Titãs

Entre o Estádio e a Cozinha

Com apenas 14 anos, Eddie é um grande jogador de beisebol. Mesmo assim, o garoto virou motivo de riso depois que seus companheiros de equipe e o treinador descobriram que ele adora cozinhar. Agora Eddie terá de lutar para encontrar um equilíbrio entre suas duas paixões: o esporte e a culinária.

» Assista ao filme Entre o Estádio e a Cozinha

Entre o Estádio e a Cozinha
Entre o Estádio e a Cozinha

Treinando o Papai

Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.

» Assista ao filme Treinando o Papai

Treinando o Papai
Treinando o Papai

Jump In!

Izzy Daniels, um boxeador adolescente, é incentivado pelo pai a treinar e conquistar um importante título. Mas o jovem descobre outro talento especial quando entra em um time de garotas que pulam corda.

» Assista ao filme Jump In!

Jump In!
Jump In!

O Melhor jogo da História

O jovem Francis Ouimet (Shia LaBeouf) sempre sonhou em jogar golfe, mas a condição financeira do garoto e o fato de precisar trabalhar para ajudar no sustento da casa não o permitiam. Até que, um "anjo da guarda" o inscreve no maior torneio de golfe dos Estados Unidos, e o jovem não só chama a atenção por seu talento, como desbanca um dos grandes ídolos do esporte.

» Assista ao filme O Melhor jogo da História

O Melhor jogo da História
O Melhor jogo da História