Recentemente a Disney anunciou que haverá um aumento no valor cobrado pelo seu serviço de streaming, o Disney+ (ou Disney Plus). O reajuste será feito no dia 23 de fevereiro de 2021 e o motivo para encarecimento da assinatura é a adição do catálogo da marca Star ao Disney+.

O que é a Star?

A marca Star é uma resposta da Disney ao popular serviço de streaming de canais Hulu, presente nos EUA. Ela reúne outras marcas de franquias que não são as principais da Disney como as da Disney Television Studios, Touchstone, FX, 20th Century Studios, 20th Television, ABC, Century Studios entre outras.

Quando e onde a Star estará disponível?

De acordo com o site TechCrunch, a Star estará disponivel em alguns países como Europa, Canadá, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia. No caso destes mercados, o conteúdo da Star será incorporado como um hub dentro do app Disney+. Devido a esta adição de conteúdo, haverá um aumento no valor da mensalidade do serviço de streaming, que deverá receber a novidade no dia 23 de fevereiro de 2021. Porém, não será feito da mesma forma na América Latina.

Anúncio do reajuste de preços das assinaturas da Disney+ e a chegada da Star. Fonte: TechCrunch
Anúncio do reajuste de preços das assinaturas da Disney+ e a chegada da "Star". Fonte: TechCrunch

No caso da America Latina, a Star será um serviço de streaming independente que será comercializado sob a marca "Star+". Segundo o TechCrunch, a plataforma contará com, além das franquias citadas acima, programação de esportes ao vivo (por conta da ESPN), incluindo futebol e tênis. Para os países latinos, a Star tem previsão para chegar no mês de junho de 2021.

O que achou da novidade? Você assinaria o "Star+"? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!