Não sei se ainda preciso dizer, mas lá vai: filmes de Natal são meu ponto fraco. Sempre que chega esta época do ano eu saio procurando todas as obras natalinas lançadas nas mais diversas plataformas de streaming, para conferir clichês e histórias surpreendentes, papais noeis em apuros ou tramas bem emocionantes. E aqui vale qualquer filme de Natal: desde os clássicos, com Papai Noel e renas, até obras que trazem as lições natalinas para a vida real, com histórias de solidariedade e compaixão.

Neste ano, como não poderia ser diferente, fui à caça de obras bem natalinas e, para a alegria geral da nação, temos a Disney Plus para encher as telas de "ho ho ho". Lá fui eu atrás das produções do catálogo para trazer para você as novidades natalinas e também os clássicos, para ver e rever todo ano! E nesta lista eu separei filmes para todos os gostos, tenho certeza que algum vai te encantar.

10 filmes de Natal que você encontra no Disney Plus

Obras perfeitas para reunir a família na sala, preparar aquela pipoca e ligar as luzinhas do pinheiro! Confere só a nossa lista e, depois, nos conta nos comentários o que achou das produções!

1 - Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar (2021)

Em Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, Max Mercer é um menino travesso e cheio de recursos que foi deixado para trás enquanto sua família estava no Japão nas férias. Então, quando um casal tentando recuperar uma relíquia de família de valor inestimável coloca seus olhos na casa da família Mercer, cabe a Max protegê-la dos invasores, e ele fará o que for preciso para mantê-los fora.

» Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar

2 - Noelle (2019)

Filha do Papai Noel, Noelle sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick, que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.

» Noelle

Noelle
Noelle

3 - Fada Madrinha (2020)

Em Fada Madrinha, Eleanor é uma fada madrinha em treinamento. Temendo pelo fim de sua profissão, ela encontra uma carta de Mackenzie, uma menina de 10 anos que necessita de ajuda. Ao tentar localizar a jovem, Eleanor acaba descobrindo que ela, agora, é uma adulta, viúva, de 40 anos.

» Fada Madrinha

Fada Madrinha
Fada Madrinha

4 - Afinados pro Natal (2012)

Holly é uma talentosa cantora que acaba perdendo a vaga em um famoso coral natalino para outra mulher menos talentosa que ela. Achando toda aquela situação muito injusta, ela decide criar seu próprio coral para participar de uma competição de canções natalinas e acaba fazendo novas amizades e novas descobertas no amor.

» Afinados pro Natal

Afinados pro Natal
Afinados pro Natal

5 - Boa Sorte Charlie! É Natal (2011)

A família Duncan está em sérios apuros: após planejarem passar as férias todos juntos em Palm Springs, Teddy, PJ, Gabe, Bob e Amy acabaram se desencontrando inesperadamente, e agora correm o sério risco de passar o Natal distantes um do outro. Agora, eles vão ter que correr contra o tempo para conseguir reunir sua trupe.

» Boa Sorte Charlie! É Natal

Boa Sorte Charlie! É Natal
Boa Sorte Charlie! É Natal

6 - 12 Encontros Antes do Natal (2011)

Uma jovem revive repetidamente o mesmo primeiro encontro na véspera de Natal até aprender a abrir seu mundo para coisas novas e deixar de viver no passado. Ela vai a um encontro às cegas para esquecer o ex-namorado. Seu encontro, o belo Miles, poderia ser o homem dos seus sonhos, mas Kate é cega ao seu charme. Ela se vê presa em um tempo distorcido, onde é forçada a repetir seu encontro às cegas até perceber o espírito do Natal e o amor verdadeiro.

» 12 Encontros Antes do Natal

12 Encontros Antes do Natal
12 Encontros Antes do Natal

7 - Santa Buddies: Uma Aventura de Natal (2009)

Polo Norte. O Papai Noel e seu cão-chefe Santa Paws estão preocupados com a produção de brinquedos, pois o Espírito Natalino, que é a principal fonte de energia da fábrica mágica, está em baixa. Quando Puppy Paws, filhote rebelde de Santa Paws, foge de casa e diz que não está nem aí para o Natal, a energia na fábrica do Papai Noel cai para um nível alarmante. A partir daí os Buddies terão de reencontrar Puppy e mostrar para ele o verdadeiro significado da data.

» Santa Buddies: Uma Aventura de Natal

Santa Buddies: Uma Aventura de Natal
Santa Buddies: Uma Aventura de Natal

8 - Aconteceu na Noite de Natal (2001)

Danny tem 14 anos e vive aprontando. Pouco antes do Natal, seus pais decidem deixar ele e seus irmãos aos cuidados do atrapalhado tio Nicky. Mas Danny e o tio colocam o Natal de todos em risco quando decidem pegar emprestado o trenó de alta tecnologia do Papai Noel.

» Aconteceu na Noite de Natal

Aconteceu na Noite de Natal
Aconteceu na Noite de Natal

9 - O Presente de Natal Perfeito (2000)

Depois de roubar do Papai Noel uma máquina capaz de modificar o tempo, um grupo de crianças acaba causando um pane nas estações do ano e deixam o Natal em sério risco, obrigando todos a correrem contra o tempo para resolver o problema.

» O Presente de Natal Perfeito

O Presente de Natal Perfeito
O Presente de Natal Perfeito

10 - Esqueceram de mim 1, 2 e 3

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

» Esqueceram de mim

Esqueceram de mim
Esqueceram de mim