O fundador do Etherum, Vitalik Buterin, critica as NFTs e, aparentemente, se refere ao Bored Ape Yacht Club como um exemplo de uso incorreto das criptomoedas. Segundo o site thecoinrepublic, Vitalik parece não ser um grande fã dos tokens não fungíveis (NFTs) de acordo com uma publicação feita na revista Time.

Durante a entrevista feita pela Time, Vitalik diz sobre sua preocupação com um alto potencial distópico das criptomoedas ao serem implementadas incorretamente. Além disso, ele fala sobre o conceito moderno das NFTs, destacando o perigo que eles representam se você possuir "macacos" de US$ 3 milhões. Com essa descrição, fica praticamente claro que Vitalik se referiu ao projeto de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Sobre o projeto de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC)

Criado pela startup Yuga Labs, o projeto de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC) é conhecido pelas imagens de macacos vestidos com diferentes roupas e acessórios. O mercado de NFTs (non-fungible tokens ou tokens não fungíveis) tem ganhado muita força e um dos que tiveram um grande ganho de popularidade foi o Bored Ape Yatch Club (BAYC). Em novembro de 2021, o volume de NFTs OpenSea negociados duplicou após as vendas de BAYC terem disparado 900%. Um dos motivos disso foi o fato de celebridades começarem a utilizar o Bored Ape Yatch Club como, por exemplo, Jimmy Fallon, Post Malone, Steph Curry e Mark Cuban.

Basicamente, os BAYC são imagens únicas de macacos, onde o comprador do NFT tem acesso exclusivo a coleções futuras dependendo do que ele adquirir. Cada Ape (macaco) possui sete características: cor de fundo, roupas, brincos, olhos, tipo de pele, chapéu e boca. O valor de cada macaco irá depender do que está vestindo, fazendo e qual a cor do fundo da imagem.

O que acha que irá acontecer com o mercado de NFTs? Você acha interessante os tokens não fungíveis BAYC? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!