O Mercado Livre começa nesta semana a oferecer a opção realizar transações de criptomoedas no MercadoPago, sua carteira digital (saiba o que são e como funcionam as carteiras digitais). A informação veio através de um tweet do Marcos Galperin, o fundador e CEO do Mercado Livre, e do site Bloomberg, onde é dito que os clientes do MercadoPago poderão, em breve, comprar, vender e guardar criptomoedas através do aplicativo da carteira digital do Mercado Livre.

Confira abaixo a publicação de Marcos Galperin na rede social Twitter:

O vice-presidente do MercadoPago, Túlio Oliveira, disse em entrevista com o site Bloomberg:

"Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar no mundo de criptomoedas. Isso tem um potencial de transformação pela frente e abre um novo caminho para nós."

Clientes do MercadoPago ainda não podem fazer compras com criptomoeda no Mercado Livre

De acordo com as informações reveladas, os clientes do MercadoPago ainda não poderão utilizar criptomoedas para pagar pelos produtos no Mercado Livre. Essa decisão é semelhante à do PayPal e Venmo nos EUA, outras opções de carteira digital.

"Criptomoedas são o futuro das negociações"

Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, disse ao site Bloomberg:

"As criptomoedas serão um grande desenvolvimento. As pessoas estão tentando reter valor e algumas das criptomoedas reterão valor por definição porque não podem ser impressas ou desvalorizadas."

Quais serão as criptomoedas negociadas?

O Mercado Livre não informou exatamente as moedas que serão negociadas, estima-se que as principais no mercado como Bitcoin e Ethereum.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999 pelo argentino Marcos Galperin na Argentina, o Mercado Livre começou suas operações no mesmo ano no Brasil. Inicialmente a empresa recebeu dois aportes, onde na primeira rodada foi obtido US$ 7,6 milhões em investimentos. Já na segunda rodada, que ocorreu em maio de 2000, a companhia obteve US$ 46,7 milhões.