O Mercado Pago anunciou nesta sexta-feira (18) a alteração nas taxas impostas na conta digital de pessoa física e jurídica, que passaram a ter uma tarifa de 2,99% para o pagamento de boletos bancários no crédito, serviço que até então era gratuito mas que será cobrado a partir da segunda quinzena do mês de maio. Além do comunidado da nova tarifa a a instituição também revelou algumas novidades para os microempreendedores que utilizam a conta PJ para receber o pagamento por produtos ou serviços através do QR Code, forma de pagamento que está disponível há bastante tempo e que possui taxa reduzidas.

Aumento das tarifas

A empresa enviou nesta manhã um comunidado através do endereço de e-mail cadastrado na conta digital informando sobre a alteração nas taxas aplicadas para o pagamento de boletos utilizando o cartão de crédito. Anteriormente o pagamento de boletos bancários no crédito era gratuito até R$ 500, porém a partir do dia 15 de maio será cobrado uma taxa de 2,99% sobre cada transação utilizando o cartão.

Essa taxa não está presente para nas operações realizadas à vista e utilizando o saldo em conta. Vale ressaltar que até o dia 15/05 ainda será possível pagar com cartão de crédito isento de tarifas. A instituição não informou o motivo da adição dessa nova taxa. Outras plataformas também repassam para os clientes a taxa de uso do cartão, que normalmente não ultrapassa os 2,99%.

  • Para conferir a tabela completa das novas tarifas CLIQUE AQUI.

Leia também:

Novidades na conta digital

O Mercado Pago também anunciou algumas novidades no aplicativo, principalmente nas formas de pagamento para as pequenas empresas que utilizam a plataforma. Os pequenos vendedores que cobram com o QR Code passarão a ter taxa zero nos pagamentos com o saldo da conta Mercado Pago a partir desta sexta-feira (16).

Além disso, também será possível utilizar o cartão de débito de vários bancos ( Santander, Banco do Brasil, Nubank, Inter, C6, Original, Bancoob, Sicredi, Agibank, BTG e Banco Pan) para realizar transações sem tarifas dentro da loja do Mercado Livre ou usando os recursos disponíveis no MP.