Recentemente o Nubank anunciou que oferecerá uma nova opção para seus clientes no pagamento das compras. Trata-se do parcelamento de compras individuais. Anteriormente, só era possível parcelar o valor total ou parcial da fatura no app da fintech, porém agora será possível fazer isso com compras específicas.

Inicialmente, o Nubank começou a testar o parcelamento de compras individuais com os clientes do México e acabou se tornando um sucesso. Agora o banco digital pretende começar a testar a função com um pequeno grupo de pessoas no Brasil.

Como irá funcionar o parcelamento de compras específicas no Nubank

Com a função de parcelamento de compras individuais no aplicativo do Nubank, será possível parcelá-las em até 12 vezes. Entretanto, haverá uma taxa de juros ao mês (baixa, mas terá) para a compra que foi escolhida para parcelar. É importante salientar também que não será possível, de acordo com o Nubank, "editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo".

Quando a função de parcelamento de compras específicas estiver disponível para você no app do Nubank, basta seguir o passo a passo abaixo para conseguir realizar a ação:

Passo 01: Abra o app do Nubank e selecione o card "cartão de crédito".

Passo 02: Role para baixo para acessar a linha do tempo de compras realizadas com o seu cartão ou utilize a lupa (em cima no canto direito) para localizar alguma específica.

Passo 03: Selecione a compra desejada e em seguida toque em "parcelar compra".

Nubank lança função de parcelamento de compras especificas no cartão de crédito

O que achou da novidade? Você utilizaria esta função em suas compras no cartão? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!