O último final de semana foi histórico para o futebol mundial, já que o jogador argentino Messi se despediu do Barcelona, após 17 temporadas com o time catalão. O impacto da notícia foi tão grande que fez disparar a criptomoeda do Paris Saint-Germain, time de Neymar, Mbappe e companhia e que pode em breve anunciar o craque argentino. É verdade que ainda não temos nada oficial, mas o token do clube francês já disparou nas corretoras e bateu recorde de preço.

Criptomoeda do PSG repercute possível chegada de Messi

Nos últimos anos, o crescimento do mercado de criptomoedas e o sucesso do time que disputou a final da UEFa Champions League na temporada 2020/2021 fez a Chiliz (CHZ), token de fãs do Paris Saint-Germain, atrair diversas pessoas interessadas em acompanhar o clube de Neymar e companhia.

Criptomoeda do PSG registra maior alta em relação ao Bitcoin. (Imagem: Reprodução / Binance)
Criptomoeda do PSG registra maior alta em relação ao Bitcoin. (Imagem: Reprodução/Binance)

Embora a ascensão da criptomoeda não seja nenhuma grande novidade nos últimos anos, foi alcançado o recorde histórico de preço em relação ao Bitcoin e chegou a valorizar a 0,001279 BTC, superando a antiga cotação máxima do mercado. Em relação ao dólar, a CHZ ainda permanece nos US$ 59, o preço máximo alcançado até aqui.

Criptomoeda do Barcelona também valoriza

Apesar da saída do ídolo, o token do Barcelona (BAR) também indicou valorização no mercado de criptomoedas, registrando uma alta de 10% nas últimas 24 horas, valendo agora US$ 25. Em relação ao Bitcoin, a alta corresponde a 8%, cotado atualmente em 0,0005588 BTC, praticamente a metade que o token do PSG.

Token do Barcelona também registra alta. (Imagem: Reprodução / Binance)
Token do Barcelona também registra alta. (Imagem: Reprodução / Binance)

Messi no PSG?

Para quem é fã do Barcelona, a despedida de Messi é vista com tristeza, diferente dos torcedores do PSG que aguardam com otimismo o anúncio oficial da contratação do craque. Indicando esta possibilidade, a Torre Eiffel foi alugada pelo time para a próxima terça-feira (10), indicando que há um grande anúncio a ser feito. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, quando a torre exibiu as cores do time para anunciar a contratação de Neymar.

Com informações de Binance.