Nesta semana são muitos nomes entrando em cartaz nos cinemas brasileiros, exatamente 11 filmes que poderão ser prestigiados. A partir de hoje, dia 24, os longas começam a chegar, e o destaque desta vez vai para o spin-off da saga Star Wars que fala sobre o personagem interpretado por Harrison Ford, o Han Solo.

Han Solo: Uma História Star Wars é um longa feito especialmente para contar as aventuras do mercenário Han Solo, interpretado por Alden Ehrenreich. É um filme bastante esperado e que deve agradar os fãs. O elenco também é formado por Emilia Clarke, Donald Glover e Joonas Suotamo.

O outro nome em destaque na lista é Olhos do Deserto, que apresenta uma história de amor vista por um ângulo bastante inusitado. Tem uma narrativa com um tom forte, habituada no Oriente Médio e contando sobre um amor praticamente impossível, quase como um Romeu e Julieta moderno e tão dramático quanto. 

Então, aprecie a lista e marque no calendário para ver os filmes que mais gostou. Confira abaixo:

Han Solo: Uma História Star Wars - 24 de maio

Desde os 10 anos, Han Solo (Alden Ehrenreich) se especializou em aplicar golpes. Rebelde e ambicioso, o contrabandista quer ser o melhor piloto da galáxia. No seu caminho aparece o wookiee Chewbacca, que vira copiloto e amigo de solo. A bordo da nave Millenium Falcon, eles embarca numa jornada.

Alguém Como Eu - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

A publicitária Helena (Paolla Oliveira) só tem se decepcionado na vida amorosa. Cansa das desilusões, ela aceita uma oferta de trabalho em Portugal para começar do zero. Solteira, Helena acaba se apaixonando por Alex (Ricardo Pereira) e sofre pelo fato de o namorado ter todos os defeitos que tanto odeia. Isso até o dia em que Helena faz um desejo.

Antes que Eu Me Esqueça

Vídeo incorporado do YouTube

O juiz aposentado Polidoro (José de Abreu) tem 80 anos e uma vida confortável. Ele então decide se arriscar, virando sócio de uma boate de striptease. Sua filha não concorda e o interdita judicialmente. A única forma de isso se resolver é o filho de Polidoro, Paulo (Danton Mello), intervir. O problema é que os dois não se falam, sendo esta a chance que a vida lhes dá para acertarem as contas e tentarem criar um elo que nunca conseguiram.

Tully - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Uma mulher (Charlize Theron) tem três filhos, incluindo um recém-nascido. Ela só tem tempo para eles. Mas o irmão dela lhe dá de presente uma noite de descanso, contratando a babá Tully (Mackenzie Davis). A mãe fica receosa de deixar os filhos, mas aceita e faz amizade com a babá.

A Câmera de Claire - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Em Cannes, a professora Claire passa o tempo fazendo fotografias. Ela conhece a coreana Jeon, que acaba de perder o emprego. As duas se tornam amigas e a forma como Claire fotografa os acontecimentos nas ruas faz Jeon refletir sobre o que tinha vivido.

Réquiem para Sra. J. - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Sra. J. (Mirjana Karanovic) passa seus dias desolada. Viúva e desempregada, ela se sente cansada e solitária, mesmo morando com suas duas filhas e sua sogra. Entendiada, decide cometer suicídio, mas antes precisa resolver algumas tarefas importantes, como preparar sua lápide ao lado do finado esposo.

Colheita Amarga - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Ucrânia, 1930. Yuri (Max Irons), artista nascido numa família de guerreiros cossacos, se esforça para conseguir uma aprovação dos parentes e tem a vida transformada quando o Exército Vermelho invade seu país e sua família é perseguida pelo regime stalinista.

Uma Escala em Paris - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Gina (Lindsay Burdge), uma comissária de bordo americana, que depois de uma temporada sozinha e deprimida pelo suicídio de seu namorado, acaba conhecendo e se apaixonando por Jérôme (Damien Bonnard), um garçom parisiense. E, quando finalmente decide ficar na França para viver este amor, surge Clémence (Esther Garrel), um antigo amor de Jérôme que transformará a vida de Gina em uma rede de desilusões e loucura.

Olhos do Deserto - 25 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Gordon (Joe Cole), um operador de hexapod, uma espécie de robô aranha, e Ayusha (Lina El Arabi), uma jovem do Oriente Médio, estão desenvolvendo uma relação aparentemente impossível. Ele, que é um guardião de um oleoduto no deserto através dos olhos do robô, acaba se apaixonando pela moça, a quem observa diariamente. O único problema é que, para o azar dos dois, ele controla o sitema do outro lado do mundo, na América.

A Vida extra-ordinária de Tarso de Castro - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

A história do Brasil nos anos 60, 70 e 80 é revisitada através de um panorama da vida de Tarso de Castro, jornalista criador do icônico O Pasquim e membro de uma geração de intelectuais que se opunham à ditadura militar.

Rio Mumbai - 24 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Nelson (Pedro Sodré) é um jovem jornalista casado com Maria (Clara Choveaux). Um dia, o rapaz passa a presenciar estranhas experiências e é convencido por seu vizinho, um velho cientista (Bruce Gomlevsky), de que tais acontecimentos estão ligados a viagens no tempo. Maria, por sua vez, descobre por meio de um diário de bordo que há uma conexão atemporal entre eles.