Mike Hughes, apelidado de "Mad", desde o ano passado, vem tentando se lançar à orbita a fim de comprovar a sua teoria de que a Terra é plana, em seu foguete construído de sucata. Porém, em novembro, uma tentativa de lançamento foi impedida pelo governo dos Estados Unidos, isso porque Mad não tinha as devidas autorizações para decolar utilizando um terreno público no estado da Califórnia. Outra teoria que gostaria de comprovar, era que seria possível se lançar em um foguete caseiro.

Contudo, em fevereiro, ele conseguiu a autorização, mas o seu lançamento não ocorreu devido a problemas técnicos do seu foguete. Agora, nesta última tentativa, Mad finalmente conseguiu se lançar no foguete, com o desejo de verificar e comprovar a população que a Terra é plana. O Terraplanista é um dos líderes do movimento e espera voar o mais alto que conseguisse para registrar o formato do nosso planeta.

Desta vez, o voo partiu do deserto de Monjave no último sábado (24). Veja no vídeo abaixo o lançamento de Hughes.

No vídeo, é evidente que que o Terraplanista não chegou a uma altura que permite comprovar a sua teoria de que a Terra é plana. Para conseguir observar a curvatura do planeta é preciso alcançar uma altitude de pelo menos 10 quilômetros.

Mad não conseguiu voar a uma altura considerável, mas já sofreu alguns feitos colaterais devido à altitude, pois não utilizou nenhum traje espacial para protege-lo, com isso, assim que chegou novamente ao chão, necessitou de atendimento médico.

Portanto, não foi desta vez que o Terraplanista conseguiu registrar o formato da Terra, mas ele afirma que não vai desistir, com novos planos em mente, Mad declarou que está trabalhando em um lançamento em um balão meteorológico, o qual acredita alcançar a altitude necessária para visualizar a curvatura ou não do planeta.

Pelo menos uma das teorias, que se lançar em um foguete caseiro, ele conseguiu. Seria essa a única teoria que Mike vai conseguir comprovar?