Modo anônimo da versão móvel do Chrome pode conter falha de segurança

O modo anônimo do Google Chrome, pode não ser tão anonimo assim como se imagina, cuidado.

Por | @viniischulz Chrome

Você costuma usar a navegação anônima do Google Chrome no seu dispositivo móvel para ocultar os conteúdos que acessa? Pois bem, é bom ficar atento, pois esse modo pode não ser tão privado quando diz ser.

Segundo uma postagem recente no Reddit, um usuário afirma que a versão do Chrome para Android, apresenta uma vulnerabilidade capaz de expor todos os dados de navegação, até mesmo no caso do modo anônimo ativo.

O usuário ainda relatou que a brecha pode ser explorada através do histórico de notificações do Android, que pode ser acessado por aplicativos como o Activity Launcher e o Nova Launcher.

Toda vez que um vídeo é aberto no Chrome, uma notificação surge junto ao título, os dados ficam então registrados nos logs de notificação do sistema, assim mesmo que o usuário esteja no modo anônimo as informações pode ser acessado pelos aplicativos mencionados acima.

Leia também:

Para fugir deste problema de privacidade, a melhor dica é utilizar navegadores que ofereçam o modo de navegação privada e não utilizem o sistema de notificação ao ver vídeos, um exemplo de navegador que pode lhe ajudar com isso é o Firefox Focus, da Mozilla.

Mais sobre: google_chrome movel android
Share Tweet
Recomendado
Comentários