Google Chrome irá permitir o controle de músicas e vídeos com função multimídia de teclados

Com a atualização, o Google Chrome passa a ser o primeiro navegador a permitir que os usuários tenham autonomia em relação aos controles de mídia.

Por | @oficinadanet Chrome Pular para comentários

O Google Chrome irá lançar um novo recurso em breve e assim os usuários irão poder controlar áudio e vídeo através dos botões de “play” e “pause” presentes no teclado, disse o ZDNet. A atualização irá melhorar a experiência de navegação e ainda irá permitir que os usuários controlem mídias que estão rodando em um segundo plano.

Isso tudo quer dizer que caso o usuário esteja tocando uma playlist do YouTube e ainda tenha outras abas abertas, a função irá permitir que você controle o que está tocando sem precisar ir até a página.

Google Chrome irá permitir o controle de músicas e vídeos com função multimídia de teclados.Google Chrome irá permitir o controle de músicas e vídeos com função multimídia de teclados.

Para completar, a atualização também irá permitir que os usuários possam controlar vídeos ou áudio através dos botões que indiquem voltar a uma faixa, como ainda adiantar ou rebobinar a faixa.

O Google Chrome passa a ser o primeiro navegador a permitir que os usuários tenham autonomia em relação aos controles de mídia. O Chrome para Chrome OS, macOS e Windows irão receber suporte para esta nova funcionalidade através do lançamento do Chrome 73 no próximo mês.

Outra novidade sobre o Chrome é que o Google está testando o modo escuro no navegador para Android em uma versão beta do Chrome 73. De acordo com o 9to5Google, o recurso está “claramente ainda está em desenvolvimento”.                                                                                                                                                                                           

Fonte: ZDNet

 

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal