O modo Picture-in-picture está chegando ao Windows, Mac e Linux com o Chrome 70. O Android Police relatou que o recurso agora aparece habilitado por padrão. A funcionalidade precisa ser ativada em uma base por site para desenvolvedores Web, em que será possível sobrepor um vídeo online em sua área de trabalho onde possa ser mantido à vista, independente do programa em que esteja sendo usado.

Para testar a funcionalidade, uma dica é ir ao YouTube, clicar duas vezes com o botão direito do mouse em qualquer vídeo e clicar em "Picture in Picture" no menu de contexto. Após ativar o modo Picture-picture, a guia em que o vídeo está sendo reproduzido irá exibir um pequeno ícone, semelhante ao que o Chrome irá mostrar um símbolo de alto-falante para localizar a origem de qualquer áudio em reprodução. A sobreposição de vídeo pode ser movida para qualquer lugar na tela com um arrastar e soltar.

Chrome 70 chega com suporte de imagem para Windows e Mac.
Chrome 70 chega com suporte de imagem para Windows e Mac.

Mesmo que a funcionalidade esteja habilitada, os desenvolvedores precisam adicioná-la em seus sites. O YouTube oferece suporte, mas, caso não funcione, é necessário optar por uma extensão do Chrome para que possa ser ativada em outros sites.

Fonte: The Verge