Através da próxima atualização do sistema operacional, a experiência do uso de aplicativos Android que funcionam no Chrome OS estará muito melhor. A novidade irá incluir a possibilidade de tais aplicativos serem executados de modo paralelo, sem qualquer interrupção ou mesmo perda de dados.

Em breve o sistema será compatível com o Snapdragon, sendo que os aplicativos Android irão se comportar como se estivessem sendo executados em um dispositivo móvel, como um smartphone ou mesmo tablet e são pausados quando não estão ativos na tela.

Chrome OS irá permitir que apps Android possam ser executados paralelamente.
Chrome OS irá permitir que apps Android possam ser executados paralelamente.

No celular é bastante eficaz, já que poupa bateria, porém, no desktop pode ser meio incômodo. Quando o usuário alterna entre telas em um computador ou notebook, no geral, quer que tudo esteja onde estava antes.

A novidade da vez é que o ChromeUnboxed descobriu que o Chrome 64 beta conta com uma alternância no menu para desenvolvedores nas preferências do Android. Esta opção serve para "ativar o funcionamento paralelo das tarefas", assim sendo, quando marcados, os apps Android se comportam como aplicativos de desktops.

No vídeo feito pelo pessoal do ChromeUnboxed é possível ver vários aplicativos sendo executados de modo paralelo, e tudo sem qualquer problema aparente. Bom, sendo assim, é bastante provável que o recurso apareça em breve na versão estável.