A CES 2019 vem aí e muitas novidades devem surgir.  Durante o evento, a LG Electronics (LG) levará a experiência de entretenimento doméstico a novos patamares com a introdução de seus mais recentes televisores com o ThinQ AI. Os novos modelos, que foram desenvolvidos pela segunda geração de processadores da empresa α (Alpha) 9 Gen 2 com algoritmo de aprendizagem profunda, oferecem um nível mais elevado de imagem AI e ainda qualidade aprimorada em som. Graças ao novo algoritmo, as TVs da LG irão oferecer imagem e som aprimorados analisando o conteúdo da fonte e o conteúdo otimizado, reconhecendo as condições do ambiente.

Fazendo uso da plataforma inteligente aberta da LG, a linha de TV 2019 conta com acesso a uma ampla variedade de serviços populares de inteligência artificial em várias plataformas, como a Amazon Alexa , além do Assistente do Google integrado. Para completar,  os usuários poderão aproveitar a facilidade do reconhecimento de voz por conversação e um Home Dashboard intuitivo que possibilita o controle de uma grande variedade de dispositivos domésticos inteligentes diretamente da TV.

LG leva à CES 2019 suas novas TVs com imagem e som otimizado.
LG leva à CES 2019 suas novas TVs com imagem e som otimizado.

Os α9 Gen 2 usados nas TVs OLED da série Z9, W9, E9 e C9 da LG aumentam a qualidade de imagem e som com seu algoritmo de aprendizado profundo (deep learning), que reconhece a qualidade da fonte de conteúdo e consegue determinar a melhor atualização método para saída visual ideal. A TV OLED 8K de 88 polegadas da LG oferece ainda mais capacidade de processamento para oferecer uma qualidade de imagem de 8K ainda mais realista, tudo graças ao upscaling de 8K e à redução de ruído aprimorada.

O novo processador ajusta com precisão a curva de mapeamento de tom conforme as condições do ambiente para oferecer brilho de tela otimizado. O processador utiliza o sensor de luz ambiente da TV para medir os níveis de luz, ajustando de modo automático o brilho de compensação necessário. O α9 Gen 2 AI pode possui a capacidade de refinar ainda mais o conteúdo de HDR fazendo todos os ajustes necessários para uma melhor visualização do conteúdo.

 A qualidade do som é aumentada por um algoritmo inteligente que pode mixar áudio de dois canais para oferecer som surround 5.1 virtual. Os usuários podem ajustar as configurações do som para que se adeque às condições da sala ou mesmo permitir que a TV configure os níveis de acordo com o posicionamento.

O Google Assistente está integrado novamente neste ano, oferecendo uma experiência mais simples para o gerenciamento de tarefas. Qualquer tarefa, como pedir uma refeição pode ser feita através da TV. A LG está expandindo parcerias com a AI para a inclusão da Amazon Alexa em TVs 2019 com ThinQ AI. Além disso, as TVs LG 2019 com ThinQ AI também contam com experiências visualmente ricas em Alexa ao reproduzir música, verificar o tempo ou acessar uma das várias habilidades visualmente. 

Por fim, o α9 Gen 2 alimenta também  a TV LCD de 8 polegadas de 75 polegadas da empresa, modelo 2019 (modelo SM99). A linha de televisores LCD premium 2019 da LG (séries SM9X e SM8X) será lançada com um novo nome: NanoCell TV, para destacar melhor o aprimoramento de imagem fornecido pela tecnologia NanoCell (NanoColor), precisão de cores em amplo ângulo de visualização (NanoAccuracy) e ultra moldura fina estreita com design elegante (NanoBezel). As TVs NanoCell da LG também contam com imagem e som aprimorados por IA,  com algoritmo de aprendizado profundo, e ainda a experiência simplificada oferecida pelo ThinQ.

A CES 2019 irá ocorrer entre os dias 8 a 11 janeiro em Las Vegas Convention Center.