A CES 2018 começa na próxima terça-feira (09) e a Acer já marca presença com quatro de seus produtos reconhecidos pelo evento anual, conhecido por promover o maior encontro mundial sobre tecnologia de consumo. Receberam o Honoree Innovation Awards CES 2018 o notebook Switch 7 Black Edition, o desktop Predator Orion 9000, o monitor Predator X27 e um quarto notebook anunciado durante o evento.

Os produtos selecionados pelo programa serão julgados por um reconhecido painel de designers industriais e engenheiros independentes, bem como membros da mídia comercial para avaliar o design e a engenharia dos produtos eletrônicos de consumo em 28 categorias. Durante a realização do evento, será feito ao vivo o anúncio oficial do notebook escolhido pelo júri como um dos mais inovadores do ano no estande da Acer na CES 2018. Entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2018, a marca conta com um show room em Las Vegas (Nevada), em que o público poderá conferir os principais produtos, assim como experimentá-los.

A premiação CES Innovation Awards é patrocinada pela Consumer Technology Association (CTA), proprietária e produtora da CES 2018, local de encontro global para todos aqueles que prosperam nos negócios das tecnologias de consumo e têm reconhecido as conquistas em design e engenharia de produtos desde 1976.

Os indicados são avaliados de acordo com suas características de engenharia, estética e design, função e valor propostos para o consumidor, as características únicas e novidades presentes e pela comparação do design e inovação do produto com outros produtos existentes no mercado.

Switch 7 Black Edition

O inovador Switch 7 Black Edition é o primeiro notebook sem ventilador do mundo equipado com gráficos discretos, garantidos pela inovadora tecnologia de refrigeração sem ventilador Dual LiquidLoop da Acer. Com um poderoso processador Intel Core i7 de oitava geração e a GPU NVIDIA GeForce MX150, é um modelo ideal para tarefas de alto desempenho, produção criativa e transmissão de conteúdo. Projetado para oferecer uma fácil mobilidade, o novo Switch 7 Black Edition é  versátil e pesa menos de 1,15 kg com o teclado separado.

Seu design fino e leve repousa sobre um corpo de alumínio escovado, que oferece uma sensação robusta e um toque tátil bonito. O Switch 7 Black Edition também é o primeiro notebook da marca a ter o Acer AutoStand, um suporte patenteado que pode ser acoplado ou retirado automaticamente, permitindo que você manipule o dispositivo com uma mão, simplesmente abrindo e ajustando a tela do laptop.

Predator Orion 9000

A linha de desktop Predator Orion 9000 potencializa os aplicativos de realidade virtual com facilidade e suporta mais de 8K UHD. Também conta com um Intel Core i9 Extreme Edition com 18 núcleos e 36 threads, placa de vídeo AMD Radeon RX Vega ou duas placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1080Ti em SLI. Projetado para intimidar inimigos e melhorar a experiência de jogo, conta com uma estética deslumbrante da série Predator Orion 9000, além de ter um exterior semelhante ao de uma nave espacial em preto e prata com iluminação RGB personalizável nas laterais do painel frontal. Um enorme painel na lateral exibe o interior atraente e poderoso com um design que mantém os níveis de interferência eletromagnética (EMI) apesar do tamanho da abertura.

Vídeo incorporado do YouTube

Já os ventiladores opcionais com iluminação RGB personalizável criam um show de luz virtual originando um belo visual. Equipado com duas alças e rodas cobertas com um padrão de fibra de carbono, o desktop pode ser movido facilmente de um lugar para outro. Painéis laterais sem ferramentas tornam as atualizações de componentes mais fáceis e o topo que pode ser aberto oferece aos usuários uma maneira rápida de mudar os ventiladores. Uma base frontal para fones de ouvido e gerenciamento de cabos ajuda a manter a área do jogo arrumada.

Predator X27

O monitor gamer Predator X27 oferece uma experiência de jogo com uma ótima claridade visual, cores vibrantes e desempenho suave. Conta com placa de vídeo NVIDIA G-SYNC HDR com resolução 4K e taxa de atualização rápida de 144 Hz. A tecnologia Quantum Dot, oferece uma gama de cores mais larga com maior brilho, saturação mais profunda e maior precisão para produzir efeitos visuais dramaticamente mais vívidos, que suportam 99% do espaço de cores Adobe RGB. O monitor também possui um tempo de resposta rápido de 4 ms e um brilho máximo de 1.000 nits.

Vídeo incorporado do YouTube

Com a tecnologia Acer HDR Ultra, ele garante a melhor qualidade de contraste possível de alta dinâmica com atenuação local LED avançada em 384 zonas controladas individualmente que iluminam apenas quando e onde necessário. O produto não só oferece uma gama de cores mais ampla e mais saturada, mas também uma gama de luminância várias vezes maior do que os monitores de faixa dinâmica tradicionais. Ao escurecer a luz de fundo atrás de partes pretas da tela, os tons de preto aparecem mais profundos e escuros nas partes do painel, uma vantagem significativa para aqueles que preferem jogos com cenas mais escuras. A base de metal acinzentado e o corte de diamante são muito robustos para proporcionar estabilidade e ergonomia com inclinação, giro e altura ajustáveis.

Os produtos reconhecidos pelo CES 2018 Innovation Honoree estão listados no site CES.tech/Innovation, que apresenta categorias, nome, informações do fabricante, descrição, foto e URL de cada nomeado.