Se você acompanha tudo que acontece no mercado, sabe que há pelo menos dois anos, o real é uma das moedas que mais se desvaloriza em relação ao dólar. Diante deste fator, do avanço das novas tecnologias e das oportunidades de trabalho remoto, é cada vez mais frequente, você ver pessoas que moram no Brasil, mas que recebem dinheiro do exterior.

Em suma, existem 3 formas diferentes de receber dinheiro do exterior, mesmo morando no Brasil. Ou seja, além de poder trabalhar para empresas do exterior de forma remota, você também pode fazer investimentos, ou ainda trabalhar com plataformas de conteúdo digital, e receber dinheiro em moeda estrangeira. Interessante, não é mesmo?

E para todas essas diferentes formas disponíveis de receber dinheiro do exterior, você pode contar com uma plataforma simples e segura para receber o seu rendimento. Seja ele em dólar, em euro, em libra, ou outras moedas. Estamos falando da plataforma Remessa Online. Através dela, você tem acesso a serviços financeiros e globalizados. Abaixo, confira todos os detalhes.

Sobre a Remessa Online

Em suma, a Remessa Online é uma solução online para transferências internacionais. Ela nasceu em 2016, e busca fazer a ponte entre as pessoas e o mundo. Ou seja, a plataforma deseja proporcionar às pessoas, uma vida global, bem como serviços financeiros, de forma que isso, não seja um limitador de fronteiras.

A Remessa Online acredita que todos precisam ter a chance de fazer o melhor uso do seu dinheiro, não importando onde. Sendo assim, você pode enviar e receber dinheiro para mais de 98 países de forma segura, já que a companhia usa a tecnologia blockchain, que é a mais segura do mundo.

Diante disso, é inegável pensar que a tecnologia coloca a Remessa Online à frente da concorrência, pois ela auxilia na rapidez do serviço, com prazo de até 1 dia útil, bem como garante as taxas mais baratas do mercado. Ademais, o cliente também conta com uma menor burocracia, e um serviço 100% online.

Uma experiência inédita para quem faz transferências internacionais:

Atributos positivos:

  • Taxas até 8x mais baratas que os bancos tradicionais;
  • Além disso, a companhia tem o prazo de 1 dia útil para envio, e 2 dias úteis para o recebimento de dinheiro;
  • Todo o processo é 100% digital e simples de usar;
  • A companhia disponibiliza um atendimento multicanal (telefone, chat no site, WhatsApp, redes sociais), com horário estendido, das 9h às 20h, e suporte em português;
  • Além disso, a Remessa Online é credenciada pelo Banco Central do Brasil;
  • Oferece uma taxa justa no spread, a partir de 1,3% e para clientes PJ Spread de
    0,99% na 1ª e 2ª operações + descontos oferecidos por parceiros.
  • Transparência e honestidade de ponta a ponta no processo;
  • Por fim, a plataforma dá a possibilidade de operar como PF, PJ e também com a solução para startups que ajuda no recebimento de aportes financeiros.

Quem pode utilizar a Remessa Online (públicos):

A Remessa Online oferece serviços para quatro grupos diferentes de públicos. São eles:

  • Pessoas físicas (PF): Possibilidade de enviar e receber dinheiro de amigos e parentes. Além disso, a plataforma permite fazer a compra de imóveis fora do país, assim como investimentos fora do país, importação de produtos, entre outros;
  • Pessoas jurídicas (PJ): Comex (China), compradores de serviços e plataformas (Oracle, Salesforce, entre outros), movimentação de dinheiro entre empresas do Brasil e do exterior;
  • Small PJs: se parece com o PF, mas é configurado como PJ. Em geral, são prestadores de serviços para o exterior, que ganham em moeda estrangeira (nômades digitais, freelancers e entre outros), MEIs e MEs e criadores de conteúdo que monetizam nas plataformas digitais (YouTube, Twitch, Instagram, Facebook Gaming e etc).
  • Startups: investimentos, startups, aportes. Ou seja, na grande maioria são CEOs de startups que precisam ganhar o aporte do exterior.

3 formas de receber dinheiro do exterior estando no Brasil

Podemos abordar uma temática principal que será: 3 formas de receber dinheiro do
exterior estando no Brasil. A ideia é explorar diferentes maneiras de usar o serviço da Remessa Online, para diferentes públicos.

1) Trabalhar para o exterior e receber em dólar, euro, libra e etc.

Talvez você não saiba, mas é possível fazer freelancers e prestar serviços para empresas de fora do Brasil. Inclusive, com a pandemia, esse tipo de serviço cresceu muito, e se tornou uma ótima opção conseguir uma renda extra.

Em suma, alguns dos países que mais aceitam e contratam brasileiros do exterior, são o Canadá, Alemanha, Austrália, Espanha, Irlanda, Portugal e Nova Zelândia. Embora muitas das vagas disponíveis sejam para os profissionais da área de TI, engenharia e saúde, é possível encontrar boas oportunidades.

Assim, você pode trabalhar para o exterior, e ganhar em dólar, em euro, em libra, ou qualquer outra moeda disponível. E com relação ao seu salário, você pode receber o mesmo, através da Remessa Online.

2) Receber a monetização das plataformas de conteúdo digital

A monetização nada mais é, do que o ato de tornar um ativo lucrativo. O termo se tornou muito popular e muitas vezes, se refere a ativos digitais, os quais podem incluir softwares, mídia digital ou arquivos.

Em suma, a monetização é um conceito muito popular entre os proprietários de sites, desenvolvedores de software, produtores de vídeos e outros provedores de conteúdo digital. Por meio de canais com o YouTube, Twitch e Facebook Gaming, os canais recebem os pagamentos, em dólar, via Google AdSense.

Os meios mais comuns de monetização, incluem a cobrança por um produto final ou o uso de publicidade e marketing de afiliados, de forma a gerar a receita para os serviços ou produtos gratuitos. Em um canal de YouTube, por exemplo, o proprietário pode, durante a transmissão ao vivo, fazer propagandas de marcas que o paguem por isso.

    3) Investir seu dinheiro no exterior e duplicar a rentabilidade

    Quando se fala em investimentos, é unânime a opinião dos especialistas sobre o quanto é importante diversificar a sua carteira. Sendo assim, realizar investimentos em ativos de fora do Brasil, pode ser uma boa opção.

    Inclusive, os investimentos fora do Brasil, em geral, disponibilizam uma maior rentabilidade às pessoas. Para isso, é necessário abrir uma conta em uma corretora de valores americana. É dito isso, pois, diferente do Brasil, as bolsas americanas contam com empresas do mundo inteiro.

    Assim, você pode comprar ações de companhias da Europa, da Ásia, da Oceania, entre outras. E assim, de ações de empresas, você pode comprar ETFs de vários países. E o melhor, com o serviço da Remessa Online, você pode enviar o dinheiro diretamente para as corretoras e resgatar o mesmo quando considerar o melhor momento.

    Temos ainda um cupom para você

    Cadastre-se no Remessa Online, por esse link, e use o voucher abaixo e ganhe 15% de desconto exclusivo para leitores do Oficina da Net.
    Voucher: OFICINADANET15