As criptomoedas chegaram com muita força no mundo dos games, assim como os NFT. Os jogos NFT se tornaram títulos muito procurados pelos jogadores que desejam unir diversão e lucro, assim como polêmicas também surgiram com essa ascensão.

Para aumentar ainda mais as discussões e possibilidades em torno disso, surgiu também o metaverso, que abriu ainda mais possibilidades nesse "universo" virtual. A chegada do metaverso beneficiou as criptomoedas e automaticamente os jogos que se aproveitam das mesmas.

Nesse artigo, te indicamos 10 bons jogos do metaverso para ganhar dinheiro.

10 jogos do metaverso para jogar e ganhar dinheiro no PC ou mobile

DeFi Kingdoms

DeFi Kingdoms/Reprodução
DeFi Kingdoms/Reprodução

Baseado na bolckchain do Harmony (ONE), o jogo combina os recursos de finanças descentralizadas (DeFi) com elementos de títulos play-to-earn (jogue para ganhar).

Com um valor inicial acessível, o jogador precisa possuir unidades do ONE, token nativo do Harmony em uma carteira integrada à MetaMask, para iniciar sua jornada no título. Com personagens NFT utilizados para minerar o token JEWL, o jogo permite que os usuários busquem formas de lucrar. Um diferencial desse metaverso é promover a gamificação das finanças descentralizadas de uma forma intuitiva.

Acesse o site nesse link.

Bloktopia

Bloktopia/Reprodução
Bloktopia/Reprodução

Um arranha-céu de 21 andares, esse é o metaverso Bloktopia. Com a proposta de tornar-se um hub com ambientes 3D imersivos em realidade virtual, o Bloktopia tem uma pegada futurista e cyberpunk, no estilo Blade Runner.

Com a moeda sendo o BLOK, o metaverso permite que os bloktopians (cidadãos do metaverso) encontrem formas de lucrar em jogos, publicidade, formação de redes e mais.

👉Acesse o site nesse link.

My Neighbor Alice

My Neighbor Alice/Reprodução
My Neighbor Alice/Reprodução

Em My Neighbor Alice, os jogadores podem possuir uma própria vida virtual, interagindo com outros vizinhos e realizando outras atividades. Para entrar nesse metaverso, tudo o que você precisa fazer é comprar um pedaço de terra.

Com o marketplace sendo o centro econômico da plataforma, My Neighbor Alice permite que os jogadores negociem NFTs e realizem outras atividades para conseguir buscar lucro com o metaverso.

Atividades como agricultura, pesca e apicultura são importantes em sua terra, enquanto pode haver cooperação e até mesmo competição entre jogadores.

👉Acesse o site nesse link.

Pegaxy

Pegaxy/Reprodução
Pegaxy/Reprodução

Um dos principais jogos de metaverso para 2022, Pegaxy é uma grande aposta para muitos interessados neste mercado. Apresentando corridas de cavalos pvp entre 12 jogadores, o título coloca os usuários na busca pelas três primeiras colocações enquanto características elementais como vento, água, fogo, velocidade tornam as corridas variadas.

Com o jogo permitindo o aluguel de cavalos por alguns dias, o mercado percebeu recentemente um aumento significativo no preço dos animais virtuais, já que muitos investidores têm se interessado pelo título.

👉Acesse o site nesse link.

Axie Infinity

Axie Infinity/Reprodução
Axie Infinity/Reprodução

Axie Infinity foi um dos primeiros jogos NFT entrando na onda do metaverso, mas ainda segue sendo um título muito promissor e interessante para os interessados por esse mercado, tendo muito o que oferecer pela frente.

Apresentando diferentes formas de lucrar aos jogadores, o título receberá uma atualização que trará mudanças grandes, incluindo em seu gameplay, prometendo tornar-se ainda mais interessante. Vale lembrar que o token do jogo é bem valorizado.

👉Acesse o site nesse link.

Thetan Arena

Thetan Arena/Reprodução
Thetan Arena/Reprodução

Esse jogo se destaca por ser um battle royale com elementos de moba, o que o torna um título bastante acessível para fãs desses gêneros, oferecendo diversão durante suas partidas.

Até mesmo é possível começar sem um investimento, como se o título fosse um free-to-play, porém é possível se aproveitar da compra de tokens para acelerar seu avanço no jogo, o que inclui a possibilidade de obter lucros.

👉Acesse o site nesse link.

Ember Sword

Ember Sword/Reprodução
Ember Sword/Reprodução

Ember Sword ainda está em pré-registro, mas já é um dos títulos mais aguardados pelos jogadores interessados em metaverso e jogos play-to-earn.

Sendo um mmorpg, o jogo oferecerá uma jogabilidade sem sistema de classes, oferecendo bastante liberdade. Entre as possibilidades de lucro com o jogo, será possível unir diversão e ganhos com seus itens e equipamentos durante a jornada.

👉Acesse o site nesse link.

Racer Team Rivals

Racer Team Rivals/Reprodução
Racer Team Rivals/Reprodução

Disponível apenas para iOS, mas também chegando em breve para Android, Racer Team Rivals é um jogo que pode agradar todos os tipos de jogadores.

Se você só quer se divertir em um título mobile de corridas, essa é uma boa opção. Mas, se você quer unir lucro e diversão, os veículos NFT do título permitem isso.

👉Acesse o site nesse link.

The Sandbox

The Sandbox/Reprodução
The Sandbox/Reprodução

Sendo um título bem completo, The Sandbox oferece um ótimo metaverso para os jogadores. Com um formato de retroalimentação, ele permite que os jogadores negociem entre si.

Oferecendo bastante customização de personagens, o jogo dá bastante liberdade na criação e conta até mesmo com a possibilidade da construção de ecossistemas pelos jogadores.

👉Acesse o site nesse link.

MoMoverse

MoMoverse/Reprodução
MoMoverse/Reprodução

Sendo uma parceria entre a Binance e a Mobox, o metaverso MoMoverse é interessante para os jogadores. Ao criar uma conta no MoMoverse, você ganha um avatar que é um NFT, o que já é um primeiro passo para encontrar lucros.

Além disso, o jogo/metaverso também conta com os MoMos, pequenos monstros NFTs que movimentam as negociações entre jogadores, com cada monstro permitindo que o jogador cresça no título e com cada animalzinho contando com raridade própria.

👉Acesse o site nesse link.

Esse texto não é uma indicação de investimento do Oficina da Net*