O Tidal parece não ter avisado via e-mail alguns usuários brasileiros sobre o aumento do valor de seu plano família. A informação veio através de um leitor do Oficina da Net, que ao ler a matéria "Qual serviço de streaming de música tem o melhor plano família", entrou em contato e manifestou que houve uma cobrança em seu cartão de crédito com o novo valor da assinatura sem aviso prévio. Veja a seguir os detalhes sobre o que aconteceu após isso.

Entenda o caso

Após ler o texto sobre qual serviço de streaming de música tem o melhor plano família, Hugo entrou em contato conosco para relatar que assinava o plano família do Tidal e que houve um aumento no valor da mensalidade. Entretanto, o grande problema foi que a cobrança do novo valor foi feita sem aviso prévio por parte da empresa. Então, o redator desta matéria resolveu entrar em contato com o CEO do Tidal, Jesse Dorogusker, através do "X" (antigo Twitter).

Captura de tela de mensagem enviada no X (antigo Twitter) para Jesse Dorugusker, CEO do Tidal. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela de mensagem enviada no "X" (antigo Twitter) para Jesse Dorugusker, CEO do Tidal. Fonte: Vitor Valeri

Para a nossa surpresa, a publicação foi respondida pelo perfil "Tidal Support", onde foi pedido para que enviasse uma DM (Direct Message ou Mensagem Direta) para ajudar com o problema relatado. Então, entrei em contato com Hugo e pedi para que ele fizesse o que estava sendo pedido. Felizmente, a resposta do Tidal para a resolução deste inconveniente foi positiva como você pode ver abaixo através da captura de tela do e-mail enviado pela empresa.

Captura de tela do e-mail enviado pelo Tidal informando sobre a decisão de manter o valor da assinatura do plano família por mais 1 mês. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do e-mail enviado pelo Tidal informando sobre a decisão de manter o valor da assinatura do plano família por mais 1 mês. Fonte: Vitor Valeri

Note que o aumento para o valor de R$ 34,90 era para ter ocorrido neste mês de agosto, mas como não foi avisado nada a respeito ao assinante, foi dito que será mantido a mensalidade de R$ 25,35 por agora e será cobrado só no mês seguinte o preço atualizado. Ou seja, apesar do erro, o Tidal decidiu honrar o que estava divulgado anteriormente para não causar mais transtornos para o cliente.

O Oficina da Net chegou a noticiar sobre o aumento dos valores cobrados nos planos "Hi-Fi", individual e familiar, onde foi dito que haveria uma alteração no preço a partir do dia 1º de agosto. Entretanto, o Tidal parece ter enfrentado problemas com o envio de e-mails para seus assinantes, causando o transtorno acima.

Note que atualmente existem dois planos no Tidal, o Hi-Fi e o Hi-Fi Plus. No caso dos planos "Hi-Fi", o assinante tem acesso à transmissão de músicas em qualidade de CD (16-bit/44,1 KHz). Já nos planos "Hi-Fi Plus", o usuário tem acesso às faixas com resolução acima da do CD (Hi-Res), além dos formatos MQA, Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio.