10 dicas para seu site Bombar na Internet

A busca constante por aprimoramento das técnicas de criação para a Internet é uma coisa muito boa para o profissional. Porém, tão importante quanto capacitar-se é capacitar sua criação para aparecer bem na Rede. Principalmente no Google.

10 dicas para seu site Bombar na Internet

Olá Pessoal,

A busca constante por aprimoramento das técnicas de criação para a Internet é uma coisa muito boa para o profissional. Porém, tão importante quanto capacitar-se é capacitar sua criação para aparecer bem na Rede. Principalmente no Google. Abaixo segue algumas dicas importantes para melhorar a visibilidade de suas páginas na Web:

1. Inscreva-se para obter as ferramentas para Webmasters;

2. Se coloque no lugar do usuário. Evite termos muito técnicos ou linguagens que só profissionais da área entendem. Faça com que a linguagem de seu site seja a mais natural possível, e o mais importante: Que seu site fale para o público-alvo a ele destinado.

3. Torne os URL simples: example.com/products/widget.html e não example.com/asdasd/rewiruewr?asd=2131209840392
Como? Leia o artigo do nosso companheiro Nicolas Muller e entenda

4. Desenhe a estrutura de seu site num papel antes de criar efetivamente. Faça com que todos os links de sua página partam de pelo menos um lugar. Links "vazios", "corrompidos" ou meramente "orfãos" diminuem a visibilidade do site, além de causar frustração no usuário que busca a informação em sua página.

5. Utilize cabeçalhos adequados e torne os títulos interessantes e relevantes para cada página. E lembre-se, evite a todo custo repetir o título nas páginas. Se você está na home, que ela tenha um título criativo, para HOME, se está na página de contatos, idem.

6. Forneça boas descrições Meta para o ajudar com os fragmentos (os extractos da página que mostramos nos resultados de pesquisa). As Meta tags são tags de HTML (como img que lhe permitem fornecer informações adicionais sobre a sua página).

7. Faça uso consciente de tecnologias como o Flash, pois apesar de bonitinho, um site "full-flash" não tem acesso a recursos interessantíssimos como o Google analytics.

8. Faça uso das ALT tag's nas imagens. O Googlebot não reconhece imagens, por isso o uso dessas tag's faz com que as imagens consigam ser categorizadas adequadamente. Além disso, se por qualquer motivo a imagem não carregar, ela é substituida pelo texto definido na ALT tag, fazendo com que o internauta entenda o contexto mesmo sem visualizar a imagem.

9. Divulgue seu site. Troque Banners. Quanto mais links apontando para sua página, maior será sua visibilidade na Web.

10. Um site é quase como um organismo vivo. Está sempre evoluindo. Fique de olho nas novas tecnologias, mas sempre pesquise antes de usar, para que a experiência do usuário em seu site seja sempre e melhor possível, pois a maior propaganda de todas continua sendo o "boca-a-boca". Se gostarem de seu site vão acessar, se não gostarem não acessarão.

Um forte abraço a todos, até a próxima!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Web Semântica ou web 3.0, o que é e para que serve?
Marketing Digital

Web Semântica ou web 3.0, o que é e para que serve?

Partindo da premissa de que o ser humano necessita constantemente renovar os seus conceitos, está surgindo uma nova forma de interatividade entre usuário e internet: A Web Semântica (ou Inteligente). A construção de uma internet mais inteligente caminha devagar, mas pode provocar uma revolução.

Dicas básicas de SEO que todos devem saber
Marketing Digital

Dicas básicas de SEO que todos devem saber

Não podemos descuidar do SEO das nossas páginas, muitos casos, com alterações simples no código-fonte podemos notar um resultado muito relevante. Noto que muitos dos sites que acesso, e “futrico” no código-fonte, pecam em coisas básicas como as listadas nesse post.