"Polo de educação a distância, ou polo de apoio presencial, é o local devidamente  credenciado pelo MEC, no País ou no exterior, próprio para o desenvolvimento  descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos  cursos e  programas ofertados a distância. É no polo que o estudante terá as atividades de  tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, tele-aulas, avaliação (provas, exames,  etc.) e poderá utilizar toda a infra-estrutura tecnológica para contatos com  a  instituição ofertante e ou participantes do respectivo processo de formação."


Fonte: Ministério da Educação[-MORE-]



Estou em Tianguá/CE para na segunda-feira (13/04/09) iremos receber simultâneamente nos nossos pólos em Fortaleza, Crato, jaguaribe e aqui as comissões de avaliação do MEC para credenciamento dos pólos.


O envolvimento de uma grande equipe de técnicos e pessoas capazes é essencial para um investimento desste tipo dar certo, ainda mais quando se instala os pólos em cidades do interior onde na maioria das vezes tudo é difícil de se conseguir.


A logística é enorme mesmo pois exige tanto um deslocamento quando uma real sincrônia de dados e de todas as ações envolvidas para a finalidade