Aprenda a calibrar seu monitor

Aprenda a calibrar seu monitor, não é difícil e lhe ajudará muito a distinguir tons de cores, principalmente em tons de cinza. Para designers, um monitor devidamente calibrado é essencial. A técnica é relativamente simples, com as duas imagens abaixo você deverá ver todos os níveis de cinza e das cores.

Por Hardware Pular para comentários
Aprenda a calibrar seu monitor

Aprenda a calibrar seu monitor, não é difícil e lhe ajudará muito a distinguir tons de cores, principalmente em tons de cinza. Para designers, um monitor devidamente calibrado é essencial.

A técnica é relativamente simples, com as duas imagens abaixo você deverá ver todos os níveis de cinza e das cores.

A imagem com os tons de cinza:
Aprenda a calibrar seu monitor

0 deve ser completamente branco e 100 deve ser completamente preto

A imagem colorida:
Aprenda a calibrar seu monitor



Para efetuar a calibragem, você pode modificar as configurações de seu monitor, o que não lhe aconselho. Prefiro ir às configurações da placa de vídeo, para isto no Windows acesse: Painel de controle -> Vídeo -> Configurações -> Avançadas e então ver qual é o dispositivo para configuração das cores. Tem placas que tem o seu próprio, outras usam o Gerenciamento de cores nesta tela.

Aprenda a calibrar seu monitor



A minha placa tem um gerenciamento próprio conforme a tela abaixo, o que mudei foram as configurações de brilho, contrate e gama.

Lembre-se que você tem que ver todos os tons de cinza para a calibragem estar correta. Deve funcionar para monitores LCD e CRT.

Leia também: Como usar gif animado nos Stories do Instagram?. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários