Como o Google Analytics funciona?

O Google Analytics utiliza um cookie principal e um código JavaScript para coletar informações sobre os visitantes e monitorar os dados da campanha

Por | @oficinadanet Internet
O Google Analytics utiliza um cookie principal e um código JavaScript para coletar informações sobre os visitantes e monitorar os dados da campanha. O Google Analytics acompanha anonimamente a forma como os visitantes interagem com um site, incluindo a procedência destes, o que fizeram no site e se realizaram alguns dos objetivos de conversão do site. O Analytics também monitora os dados de comércio eletrônico e os combina com informações sobre a campanha e a conversão para fornecer uma visão detalhada do desempenho das campanhas.

Todas essas informações são apresentadas em relatórios fáceis de ler, intuitivos e visuais. O Google Analytics não afeta o desempenho ou a aparência do site - não há arquivos extras a serem hospedados no seu site e nenhum arquivo GIF é chamado pelas páginas.

Com as informações do Google Analytics, você poderá controlar o tráfego e convertê-lo de forma mais eficiente em seu site.

Quanto custa o Google Analytics?


O Google Analytics é totalmente gratuito! É bom poder lhe oferecer esta solução de análise de sites sem nenhum custo, permitindo a todos que possuem um site monitorar dados de conversão, analisar o fluxo de visitantes em seus sites e identificar os elementos que poderiam ser alterados em seu site para melhorar a retenção do visitante.

Esta versão gratuita é limitada a 5 milhões de exibições de página por mês; no entanto, os usuários com uma conta do Google AdWords ativa recebem monitoramento de visitas ilimitado. Além disso, o Google Analytics está completamente integrado ao front-end e às suas campanhas do AdWords, facilitando o monitoramento do ROI do AdWords.

Fonte: Google Analytics

Mais sobre: google analytics google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo