Usuário de um aplicativo da Lovense que permite controlar vibradores remotamente por Bluetooth descobriu que o app tinha gravado um áudio de seis minutos e armazenado em seu smartphone.

Através do fórum Reddit, o denunciante do ocorrido, disse que "a aplicação pede permissão para utilizar o microfone e a câmara, mas que isso é supostamente para ser usado na função de chat da aplicação para permitir enviar clipes de voz". Completou dizendo "em momento algum quis que a aplicação gravasse sessões inteiras enquanto se usa o vibrador".

App estava gravando áudios
App estava gravando áudios sem os utilizadores saberem

Vários relatos de outras pessoas que também fazem uso do aplicativo surgiram sobre o mesmo problema, a companhia justificou dizendo que o fato ocorreu devido a um "bug", que estava afetando apenas dispositivos com Android, passando a criar apenas um ficheiro em cada smartphone, arquivado em cache no equipamento.

A empresa ressaltou que os áudios não foram enviados aos servidores da empresa "A vossa preocupação é compreensível. Mas podem ficar descansados, nenhuns dados nem informação são enviados para os nossos servidores". Para correção do problema, uma atualização foi disponibilizada na Play Store.