Para quem costuma perder os seus itens pessoais, sem por desatenção, descuido ou qualquer outra razão, a Apple tem a solução. É dito isso, pois o Apple AirTag se trata de um dispositivo que envia um sinal seguro de Bluetooth que pode ser detectado por aparelhos próximos na rede do app Buscar.

Os aparelhos enviam a localização do seu AirTag para o iCloud. Para isso, basta abrir o app Buscar, para ver onde o seu objeto está no mapa. Todo processo acontece de forma anônima, e é criptografada para proteger a sua privacidade. Além disso, ele é muito eficiente, para não se preocupar com a bateria ou o uso de dados.

Com o app, você pode colocar o seu AirTag no Modo Perdido, e assim, irá receber uma notificação assim que estiver dentro do alcance da rede Buscar. Sendo assim, continue a leitura abaixo, e descubra os lugares comuns e incomuns onde você pode colocar o seu AirTag.

Apple AirTags: 5 lugares incomuns para colocá-los

Apple AirTag. Créditos: Divulgação/Apple
Apple AirTag. Créditos: Divulgação/Apple

1. Em sua barraca/tenda quando você vai caminhar

Se você está montando acampamento em um local que você nunca visitou, pode ser útil colocar um AirTag dentro de sua tenda para que você possa encontrar o seu acampamento. Por exemplo, se você decidir caminhar vários quilômetros um dia, você pode usar o app Buscar para procurar a última localização da AirTag (sua tenda).

Dessa forma, você vai saber as direções de volta para o acampamento. Lembre-se, ele vai precisar estar dentro do alcance do dispositivo de qualquer outra pessoa, então não confie nisso no deserto. (É também por isso que a Apple aconselha você a não usar AirTags em animais de estimação.)

2. No bolso do seu casaco

Quantas vezes você deixou o seu casaco para trás em um restaurante, bar ou casa de um amigo? Esquecer de pegar sua jaqueta quando você sai é muito comum, especialmente se o tempo está mais quente do que você esperava ou suas mãos estão ocupadas.

Se você sabe que vai estar pendurando sua jaqueta em um cabide - ou a parte de trás de uma cadeira - quando você chegar, coloque uma AirTag dentro do bolso para que saiba onde você deixou. Isso pode ajudar a evitar que outra jaqueta favorita se perca.

3. Dentro de sua bagagem

Aeroportos podem ser complicados de navegar, e isso pode piorar se você está tentando encontrar o lugar correto da sua bagagem. Às vezes você pode ter que esperar 30 minutos até que as suas malas rolem na esteira transportadora e às vezes elas se perdem.

Para reduzir o estresse de tentar achar a sua mala, você pode colocar um rastreador AirTag dentro, para você poder rastrear o paradeiro da mesma. Inclusive, isso pode ajudá-lo a descobrir se as suas malas foram deixadas no avião; se elas estão na esteira transportadora, mas você ainda não as viu; ou se alguém pegou sua bagagem por engano.

4. Dentro de sua bolsa de notebook

A bolsa de notebook pode ser facilmente deixada para trás em um estabelecimento. Quando as suas mãos estão cheias e você está distraído imaginando como vai abrir a porta do seu carro, é difícil lembrar de pegar sua bolsa de notebook que esqueceu em outro lugar.

É por isso que é uma boa ideia colocar uma AirTag dentro de um dos bolsos. Você poderá não só localizar seu notebook, mas também salvar qualquer empresa ou informações pessoais confidenciais que você tenha em sua bolsa.

5. Em um lugar escondido em sua bicicleta

Se isso não aconteceu com você, você provavelmente conhece alguém que teve essa experiência. Você chega em casa de um passeio de bicicleta, entra para pegar água e algo para comer e esquece a sua bicicleta que você deixou lá fora. Ou talvez você tenha ido à loja, não trancou sua bicicleta e quando voltou ela tinha sumido.

Se você colocar uma AirTag em um lugar oculto na bicicleta, você pode localizá-la facilmente. Mas não recomendamos rastrear a bicicleta sozinho. É melhor notificar a polícia e deixá-los recuperar sua bike para você evitar situações perigosas.

Este método também funciona no seu carro se ele foi roubado ou rebocado - ou se você não pode se lembrar onde você estacionou. Embora se você tem um iPhone e ele está conectado ao seu carro via Bluetooth, seu telefone pode localizar onde você deixou pela última vez.

Quais os locais mais comuns para colocar um AirTag?

O AirTag é comumente usado para localizar esses itens:

  • Sua bolsa ou carteira;
  • Seu chaveiro;
  • Seu telefone ou tablet;
  • O controle remoto da sua TV;
  • Qualquer coisa valiosa que você deixe fora de sua casa.