Atualmente o novo MacBook Air com processador M2 está em pré-venda, porém já temos o primeiro benchmark do notebook da Apple disponível online. Confirmando o que as especulações já diziam, o novo Air com M2 tem desempenho próximo ao MacBook Pro 13" com o mesmo processador.

A diferença principal entre o MacBook Air M2 e o MacBook Pro 13" M2 é a refrigeração. Enquanto no Pro de 13" a refrigeração é ativa, utilizando-se de coolers para resfriar, no Air o resfriamento acontece de forma passiva, somente com dissipador.

Benchmark do MacBook Air M2 e do MacBook Pro 13" com M2

De acordo com o usuário "Mr. Macintosh" no Twitter, o primeiro teste do MacBook Air M2 no Geekbench gerou uma pontuação de 1,899 para a utilização de um único núcleo e 8.965 pontos para múltiplos núcleos. No benchmark do MacBook Pro 13" M2, obteve-se 1.919 no teste single-core e 8.928 no multicore.

Benchmark do MacBook Air M2. Fonte: Me.Macintosh
Benchmark do MacBook Air M2. Fonte: Me.Macintosh

Considerando que a pontuação do Geekbench do MacBook Air M2 e do MacBook Pro 13" com M2 ficaram bem próximas, o usuário só teria vantagem em pegar o "Pro" se fosse utilizar o notebook para tarefas pesadas por horas.

Sobre o novo processador Apple Silicon M2

De acordo com a Apple, seu chipset ARM M2 possui uma CPU 18% mais rápida que a do M1, além de uma GPU 35% mais poderosa e um motor neural 40% mais rápido. Além disso, nos testes de benchmark citados, o M2 se mostrou 11,56% mais rápido que o M1, enquanto o desempenho do multi-core obteve um aumento de 19,5%.

O que achou dessa diferença de desempenho no benchmark do novo MacBook Air M2 e do MacBook Pro 13" M2? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!