O WhatsApp está recebendo hoje a capacidade de reagir às mensagens utilizando qualquer emoji. A informação foi relatada pelo site WABetaInfo, onde é dito que Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta (antigo Facebook) revelou que o WhatsApp está ganhando um aprimoramento nas reações de mensagens do aplicativo para Android, iOS e desktop.

Anteriormente, a versão beta do WhatsApp estava ganhando uma nova atualização que permitia a reação com todos os emojis, incluindo os com tom de pele diferente. Porém, ninguém imaginaria que a novidade chegaria tão rápido para a versão estável do aplicativo, sendo disponibilizada assim para o público geral.

Como saber se já é possível utilizar todos os emojis no seu WhatsApp

Caso queira verificar se já está disponível em seu WhatsApp a opção de utilizar todos os emojis, basta testar reagindo a uma mensagem. Para isso, selecione uma mensagem na tela e segure até aparecer os emojis. Feito isso, observe se há um sinal de "+" do lado direito de um dos emojis.

Captura de tela mostrando a opção de adicionar todos os emojis através do botão com símbolo +. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela mostrando a opção de adicionar todos os emojis através do botão com símbolo "+". Fonte: WABetaInfo

Ao selecionar "+" na lista de emojis para reagir às mensagens, o teclado do celular será ativado, no caso do Android. Já no iOS, irá aparecer um quadro arrastável com os emojis.

Lançamento e disponibilidade

A opção de utilizar todos os emojis para reagir à uma mensagem foi lançada no dia 11 de julho de 2022, mas está sendo disponibilizada aos poucos para Android, iOS e desktop. Ou seja, caso ainda não tenha recebido, aguarde pacientemente.