O iPhone 14 Pro e Pro Max podem ganhar finalmente uma tela always on (sempre ligada). A informação veio através de Mark Gurman, do site Bloomberg, onde é dito que a Apple pode implementar o recurso "always on" (display ficar sempre ligado) no iOS 16. Com isso, o celular poderá exibir certas informações mesmo quando estiver bloqueado.

De acordo com Mark, a funcionalidade do display sempre ativo do iPhone poderá ser semelhante ao Apple Watch 5 e seus sucessores, onde o iPhone 14 Pro e Pro Max irá reduzir a taxa de quadros da tela. Com isso, o consumo de bateria será menor ainda.

iPhone 14 Pro: Tela utilizada pode ser LTPO, presente no Apple Watch

Ainda não se sabe se a Apple irá utilizar a tela de óxido policristalino de baixa temperatura (low-temperature polycrystalline oxide ou LTPO), presente nos smartwatches mais recentes da empresa. Esses displays de baixa potência são cruciais para que o recurso always on funcione de forma adequada, pois foram desenvolvidos pensando no baixo consumo de energia.

Acreditava-se no ano passado que o iPhone 13 viria com uma tela LTOP. O que mais reforça essa teoria é o fato de que diversos celulares Android já suportam o recurso always on há um bom tempo. Em smartphones da Samsung, por exemplo, através do always on são exibidas informações como hora, nível de bateria, widgets e mais, enquanto o aparelho está bloqueado.

No site Bloomberg é dito que o iOS 16 pode trazer funcionalidades de exibição semelhantes ao que encontramos em celulares Samsung, incluindo papéis de parede com "capacidades semelhantes a widgets".

Mais informações sobre as próximas versões do iOS e iPadOS podem ser reveladas na WWDC

Acredita-se que mais informações sobre as próximas versões de seus sistemas operacionais mobile sejam reveladas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), que ocorrerá no dia 6 de junho de 2022. Mark Gurman diz que o desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu recentemente que a Apple pode estar trabalhando em um recurso que dá aos usuários a possibilidade de redimensionar janelas livremente. Além disso, há boatos de que a empresa poderá atualizar alguns de seus aplicativos, além de implementar recursos de áudio ao Messages.