O Apple Music se trata de um serviço de streaming musical, que está disponível para computadores, navegadores, assim como em versões mobile para Android e iOS. Assim, se você tiver uma assinatura na plataforma, e desejar aproveitar a mesma ao máximo, preparamos abaixo, algumas dicas para que você possa dominar o Apple Music.

Em suma, há várias funções que beneficiam a experiência do usuário. Tais como o grande catálogo de músicas no formato lossless, bem como no novo formato Áudio Espacial. Tudo isso está disponível sem elevar o custo de assinatura. Assim, esse se torna um diferencial para quem gosta de música.

Sendo assim, confira a seguir, algumas funções do Apple Music que você deve conhecer!

7 dicas de como usar o Apple Music

1. Áudio Espacial (Dolby Atmos)

Em suma, o áudio espacial como o Rastreamento Dinâmico da Cabeça, é um meio inovador de escutar músicas no streaming. A Apple dá muita atenção a esse recurso.

Inclusive, atualiza sempre o seu catálogo com novas músicas e as categoriza por diversos gêneros musicais. Para aproveitar a novidade, além da assinatura do Apple Music, você deve ter fones de ouvidos que sejam compatíveis com o áudio espacial.

2. Ouça sem perdas em Lossless e Hi-Res

Pegue os seus melhores fones de ouvido, e fique em sintonia com as suas músicas favoritas em qualidade de estúdio, sem perdas, como foram concebidas.

Em torno de 75 milhões de músicas do Apple Music possuem os formatos de áudio lossless e Hi-Res, com até 24 bits/192 kHz e, cerca de 145 MB de dados ao reproduzir cada áudio (em qualidade máxima).

3. Equalize uma música à sua frequência

Em suma, as músicas que ouvimos em streaming são equalizadas antes de chegar nos ouvidos do consumidor, sem ser necessário um ajuste externo. Entretanto, se você sente que ainda queria ouvir um grave a mais, ou deseja dar mais destaque para uma frequência específica, é possível mudar a equalização da música no app.

Para isso, é necessário acessar o aplicativo Apple Music. Em seguida, é necessário tocar em "Ajustes". Feito isso, toque em "Música" > "Equalizador". A partir disso, você pode testar cada frequência em tempo real.

4. Procure músicas através de trechos de letras

Muitas vezes, a gente ouve uma música, e ela fica na nossa cabeça sem parar. Entretanto, você não consegue lembrar o nome dela. Para esse problema, a Apple tem a solução: você pode pesquisar um trecho da letra, no campo de busca do Apple Music.

Assim, você vai conseguir achar aquela canção desejada. Isso se deve, graças às letras do catálogo que são integradas às músicas. Isso possibilita que a pesquisa seja mais ampla e direta.

5. Escute estações de rádio

Embora pareça algo ultrapassado, ouvir uma estação de rádio ainda tem o seu valor. O Apple Music tem estações que disponibilizam programação ao vivo, 24 horas, de diferentes localidades do planeta.

Por meio deles, você pode ouvir entrevistas ao vivo, bem como uma seleção musical que se baseia em vários gêneros e artistas famosos.

6. Baixe e ouça músicas offline

De forma a economizar o plano de dados, ou se você estiver em um local sem internet, a grande dica é baixar as suas músicas favoritas no Apple Music para escutá-las sem depender de uma rede web. Além disso, a opção é boa para quem tem Apple Watch, e não quer depender do iPhone para ouvir músicas enquanto realiza exercícios físicos.

Para isso, é preciso inserir artistas ou músicas na sua biblioteca, e depois disso, baixá-los tocando no ícone com a seta apontada para baixo. Mas antes disso, é necessário ajustar as configurações de download. Ou seja, definir um dos formatos para baixar as músicas: AAC, Lossless e Hi-Res.

Para realizar esse ajuste, é necessário acessar o Apple Music. Em seguida, você deve ir em "Ajustes". Feito isso, toque em "Geral". Logo após em "Música" e "Qualidade do Áudio". Por fim, toque em "Downloads" e mude a qualidade. Ademais, no item "Qualidade do Áudio" desative a opção "Áudio Lossless" para baixar todas as músicas em formato leve.

7. Escute a sua seleção de músicas mais ouvidas do ano

Em suma, se você quiser saber quais as músicas que escutou em 2022, a Apple conta com uma playlist especial para isso. Na aba "Ouvir Agora", você deve arrastar a tela para baixo e clicar nas playlists de músicas que você mais escutou durante cada ano. Esse é um ótimo jeito de relembrar aquela canção que você adorava ouvir há anos atrás.