O iOS 15 estreou e diversos bugs foram encontrados, tais como os problemas no Instagram, e os bugs com a memória interna do celular. Além das correções emergenciais, a Apple deve dar um novo passo, para acabar com todos os problemas da nova versão do sistema, a partir da liberação do iOS 15.1 e do iPadOS 15.1.

A atualização ainda não tem data oficial para iniciar. Entretanto, de acordo com um e-mail vazado no Twitter, ela seria liberada no próximo dia 25 de outubro. Ou seja, uma semana depois do evento Apple Unleashed. O update liberaria correções importantes, em especial, uma solução para o problema de segurança encontrado no Bluetooth do iPhone.

De acordo com o vazador, o problema permite que os criminosos violem a integridade de iPhones sem necessitar de qualquer conexão física - só usando o Bluetooth. Ademais, no suposto e-mail vazado, os profissionais da Apple pedem que o problema não seja revelado antes da liberação do iOS 15.1, já que a revelação poderia colocar os consumidores em risco.

Lançamento do iOS 15.1 deve corrigir problemas importantes

Além das correções, o pacote pode resolver outras pendências, como a introdução do SharePlay para o FaceTime, bem como o suporte ao ProRes Video em celulares compatíveis. Esses recursos já estavam previstos para o iOS 15, entretanto ficaram de fora da estreia. Ademais, outra novidade é o suporte para a apresentação de cartão de vacinação direto do app Wallet. Por fim, deve haver melhorias para o desbloqueio do celular com o Apple Watch.

Na ocasião, a Apple também continuaria com o seu programa de testes, com outra atualização. O update seria uma ocasião mais interessante para os usuários migrarem de sistemas operacionais, já que seria uma versão mais madura do iOS. Ademais, o iOS 14 deve seguir recebendo atualizações mesmo após o iOS 15.1.

Já que não existe nenhuma confirmação quanto ao cronograma de atualizações, nos resta aguardar as novidades oficiais. Atualmente, os testadores do Apple Software Beta Program estão na quarta versão beta do iOS 15.1, e mais updates devem chegar para deixar o sistema o melhor possível antes de alcançar o grande público.

Com informações, RobertCFO.