No último dia 27, noticiamos aqui, o bug que muitos usuários estavam encontrando, ao tentar desbloquear o seu iPhone 13 com o seu Apple Watch. Em nota, a Apple admitiu o problema com o recurso, que foi introduzido com o iOS 14.5. E agora, a gigante dos iPhones trabalha para liberar uma atualização oficial, por meio do iOS 15.1 beta 2, para corrigir o problema.

A Apple libera os testes para os inscritos no programa "Apple Beta Software Program". O objetivo é que os inscritos, testem as novidades e façam um feedback para a empresa. Dessa forma, a empresa consegue corrigir possíveis erros.

Atualização do iOS deve corrigir o bug de desbloqueio com Apple Watch

No último domingo (26), a Apple disse em nota de suporte que seu recurso "Desbloquear com o Apple Watch", que permite que os usuários que usam uma máscara facial ou óculos de sol desbloqueiem seu dispositivo sem Face ID ou uma senha, desde que tenham seu Apple Watch ligado, pode não funcionar em alguns iPhones 13.

Diante disso, a Apple lançou o iOS 15.1 beta 2, para corrigir o problema. No Twitter, o suporte da Apple fez o anúncio oficial. Confira:

Esse lançamento também deve habilitar o SharePlay, o qual foi desabilitado no iOS 15 beta 6 (também no iPad, tvOS, e macOS). O SharePlay é uma maneira de assistir e ouvir remotamente conteúdo de streaming com seus amigos - ele sincroniza o jogo e também executa uma chamada de vídeo em grupo para que o grupo possa conversar.

A nova versão do iOS contém outro recurso importante para a situação atual. Ele permite adicionar o seu cartão de vacinação COVID-19 ao aplicativo Apple Wallet.

Por fim, enquanto a atualização oficial não é lançada, a Apple recomenda que você desabilite o recurso e use um desbloqueio de senha enquanto aguarda a versão 15.1. Infelizmente, ainda não está claro quando a mesma vai chegar oficialmente aos usuários.