O iOS 14 é o atual sistema operacional da Apple e que trouxe vários recursos novos que também estão presentes no Android, como o modo de Picture-in-Picture, widgets e novas personalizações da interface do software, por exemplo. Desde seu lançamento no ano passado a empresa disponibilizou vários updates para o iOS 14, com isso corrigindo os problemas reportados pelos usuários e adicionando novas funções para aprimorar a experiência de uso do aparelho.

Nesta semana a empresa disponibilizou o iOS 14.6, que trouxe algumas novidades para os usuários da Maçã. Diferentemente do iOS 15 que disponibilizará várias novas funções e recursos, o update desta semana apresenta apenas algumas funcionalidades simples, porém é provável que a marca libere outras atualizações em breve.

O que há de novo no iOS 14.6?

A nova versão 14.6 do iOS trouxe duas novas funções que foram divulgadas em abril pela Apple, permitindo que os usuários da empresa tenham à disposição novas opções no sistema operacional.

Dentre os recursos que foram adicionados está o suporte para os cartões de crédito da empresa, permitindo que os membros da mesma família criem o chamado 'Family Sharing' e compartilhem um único Apple Card entre várias pessoas, sendo possível definir o limite disponível para cada usuário e os gastos de cada um. Por enquanto a função está disponível apenas nos Estados Unidos.

Family Sharing no iOS. (Foto: Divulgação/Apple).
Family Sharing no iOS. (Foto: Divulgação/Apple).

Além disso, a versão 15.6 também trouxe a possibilidade de assinar podcasts, recursos que foi anunciado há alguns meses pela Gigante de Cupertino mas que chegou para os usuários apenas nesta atualização. A função permite que ouvintes dos podcasts em 170 países assinem a versão premium e tenham acesso a gravações exclusivas, além de outros benefícios como a remoção dos anúncios e acesso antecipado aos episódios, por exemplo.

A lista atual de estúdios e empresas de mídia que oferecem assinaturas premium inclui Tenderfoot TV, Pushkin Industries, Radiotopia da PRX, QCODE, NPR, Los Angeles Times, The Athletic, Sony Music Entertainment, etc. É esperado que outros estúdios disponibilizem assinaturas em breve.

Vale a pena saber:

Além do iOS 14.6, a Apple também lançou o iPadOS 14.6, macOS 11.4, watchOS 7.5, tvOS 14.6 e HomePod OS 14.6.

Por fim, o iOS 14.6 também traz algumas novidades para os acessórios da empresa, como o AirTag, que mostrará o número de telefone parcialmente censurado do proprietário quando conectado com um dispositivo compatível com NFC.

Fonte