O iOS 14 é o atual sistema operacional da Apple e que trouxe vários recursos novos que também estão presentes no Android, como o modo de Picture-in-Picture, widgets e novas personalizações da interface do software, por exemplo. Desde seu lançamento no ano passado a empresa disponibilizou vários updates para o iOS 14, com isso corrigindo os problemas reportados pelos usuários e adicionando novas funções para aprimorar a experiência de uso do aparelho.

Os usuários que estão inscritos no programa de testadores beta do iOS 14.5 já podem realizar a instalação do sistema para obterem correções no software e novas funcionalidades nas próximas atualizações.

iOS 14.5 Beta 4

A Apple disponibilizou a quarta versão pública do iOS e iPadOS 14.5 Beta, permitindo que os usuários que optaram por receber as atualizações antecipadamente tenham acesso às correções e novidades que estão sendo implementadas no novo update de firmware, trazendo soluções para uma série de problemas que foram reportados, como problemas no áudio ao utilizar o Handoff para o HomePod.

Diferentemente da Beta 3 que trouxe alguns recursos novos no assistente de voz do iPhone, a atualização desta semana tem como objetivo apenas corrigir os problemas encontrados no iOS 14.5 Beta 3. Caso queira é possível inscrever-se no Apple Beta Software Program para ter acesso antecipado às novidades.

Interface do iOS 14.5. (Foto: Divulgação/Apple).
Interface do iOS 14.5. (Foto: Divulgação/Apple).

Leia também:

Funções do iOS 14.5

Além dos 200 novos emojis o sistema também traz novos recursos que utilizam inteligência artificial (IA) através da Siri, assistente pessoal do iOS. A IA entende as preferências do usuário de acordo com a forma que você utiliza os reprodutores de áudio disponíveis. Isso torna a assistente virtual do iOS mais útil por fornecer o acesso ao aplicativo certo para o momento certo.

Fonte