A Netflix não é feita só de filmes e séries de sucesso: a plataforma também tem conteúdos educacionais e documentais, que trazem histórias que talvez os livros não mostrem - ou, no mínimo, com ângulos e recursos diferentes. Prova disso é um dos documentários da lista que preparamos hoje, que conta a história do Hip-Hop, desde seu surgimento até os anos 2000. E história não é feita somente de guerras e conflitos; é feita com música e arte, com cultura e entretenimento. A narrativa também é feita de artistas que marcaram épocas. E esses músicos, que deixaram sua marca durante décadas no mundo todo, foram inspiração para as novas gerações, que seguem abrilhantando públicos cada dia maiores com a arte. Taylor Swift, Beyoncé, Lady Gaga e Anitta são algumas das provas de que o mundo artístico não para e a cada dia que passa fica mais rico de artifícios, em produções, shows e turnês. Enfim, mais do que lendo, vocês podem sentir tudo o que estou dizendo assistindo às produções.

Documentários sobre música e artistas para assistir na Netflix

Então, confira a lista de documentários sobre a música mundial que montamos parar vocês. Espero que gostem!

Anitta: Made in Honório

Sequência da série documental "Vai Anitta", Anitta: Made in Honório revela os bastidores do dia a dia de Anitta, uma das artistas brasileiras mais completas desta geração. Os seis episódios retratam três fases diferentes de sua vida: como a popstar de carreira internacional, ensaiando e cantando para multidões; no papel da empresária cheia de compromissos; e na pele de Larissa, uma jovem saída da Zona Norte do Rio que ainda carrega muitas fragilidades. A partir de depoimentos inéditos com parentes e profissionais do ramo, a atração traz registros de sua infância e adolescência, bem como momentos de diversão ao lado de sua família e amigos. O público também vai poder acompanhar de perto todos os detalhes de seu show homônimo no Parque de Madureira, que aconteceu no fim de 2019.

» Anitta: Made in Honório

Anitta: Made in Honório
Anitta: Made in Honório

Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

No documentário Ariana Grande: Excuse Me, I Love You, a cantora Ariana Grande sobe ao palco, em Londres, para sua turnê Sweetener World, compartilhando também os bastidores de sua vida nos ensaios e na estrada.

» Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

Ariana Grande: Excuse Me, I Love You
Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

Miss Americana: Taylor Swift

Documentário sobre a cantora Taylor Swift. Com apenas 30 anos, ela é a artista feminina mais premiada da história do AMAs, tendo recebido 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.

» Miss Americana: Taylor Swift

Homecoming a film by Beyoncé

Homecoming: A Film By Beyoncé é um documentário limitado e dura mais do que o necessário, mas injeta vida a cada bloco. Ao mesmo tempo que expõe em inúmeros ângulos um dos atos artísticos mais importantes do século, Beyoncé se mostra resultado de muitos, se mostra mãe e esposa, estudante da vida assim como todos nós.

» Homecoming a film by Beyoncé

Vídeo incorporado do YouTube

Vai Anitta

Os bastidores da rotina agitada de uma das maiores figuras do pop brasileiro atual, a cantora Anitta: desde seus shows no Brasil e viagens pelo mundo, até a interação com os fãs nas redes socias e passando pela vida pessoal.

» Vai Anitta

Vídeo incorporado do YouTube

Travis Scott: Voando alto

O documentário acompanha o agitado dia a dia de Travis Scott, dividido entre polêmicas, filhos, sucesso e a produção de um álbum indicado ao Grammy.

» Travis Scott: Voando alto

Vídeo incorporado do YouTube

Taylor Swift: Reputation Stadium Tour

O documentário acompanha a quinta turnê internacional da cantora e compositora americana Taylor Swift. A turnê promoveu o lançamento do seu sexto álbum de estúdio, Reputation (2017). A excursão, que também contou com apresentações de Charli XCX, Camila Cabello e Broods, começou em 8 de maio de 2018 em Glendale e foi até 21 de novembro de 2018 em Tóquio, abrangendo 53 concertos. Agora você terá a chance de ver como foi toda a jornada dentro e fora dos palcos.

» Taylor Swift: Reputation Stadium Tour

Taylor Swift: Reputation Stadium Tour
Taylor Swift: Reputation Stadium Tour

Gaga: five foot two

Lady Gaga fora dos palcos, por trás da cortina. Os altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, os problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma estrela da vida como uma mulher cotidiana.

» Gaga: five foot two

Vídeo incorporado do YouTube

Quincy

Este é um documentário americano sobre a vida do produtor, cantor e produtor de filmes americano Quincy Jones. Com 85 anos de idade, ele ainda não para. Acompanhando Quincy por três anos na estrada enquanto ele se prepara para o show de abertura do National Museum of African American History & Culture, sua filha Rashida Jones se une a Alan Hicks para dirigir um íntimo retrato e uma celebração do seu passado e do seu presente.

» Quincy

Vídeo incorporado do YouTube

Hip-Hop evolution

Inovadores. Revolucionários. Lendas do hip hop contam as histórias e mostram os sons que mudaram o jogo. No documentário eletrizante, entrevistas com MCs, Djs e produtores de hip-hop mostram a evolução do gênero dos anos 70 aos anos 2000.

» Hip-Hop evolution

Vídeo incorporado do YouTube

Já assistiu algum dos indicados? Deixe seu comentário!